novembro 03, 2016

Desabafo | Saudades dos meus 17 anos ...


Desabafos é o tema de hoje é bom conversarmos e relembrar as coisas boas que ficaram na nossa memória e coração... e Partilhar o quanto dá saudades desses tempos que não voltam mais...

Olá Guapas/os , espero que estejam bem !

Hoje vamos conversar sobre mim, vou escrever o que sinto hoje , deu-me nostalgia e lembrei me de alguns anos atrás em que marcou a minha vida. E faz de mim o que sou hoje. Histórias....Histórias que ficaram para contar para quem nos quer ouvir. Tenho saudades tantas....de quando tinha 17 a 18 anos. Estão a ver esta fotografia?... Sim sou eu aos meus 17 anos...anos 90 e qualquer coisa...Aiii quantas histórias...tão bom! Sinto falta desse tempo em certos momentos, em que não tinha explicações a dar a ninguém além dos meu pais claro, mas era livre de mim mesma, sem responsabilidades como um passarinho que voa sem destino. Mas é assim a vida faz nos crescer e o tempo não pára nem por nada, e temos que encarar o que a vida nos deu até hoje.Nesta foto eu ia sair com as minhas ricas amigas (irmãs) que é assim que as considero e ainda hoje nos damos muito bem apesar do destino nos ter separado nas nossas vidas , mas sempre que podemos estamos juntas,como se tivéssemos todos os dias. Uma amizade "rara" como eu costumo dizer , sincera ,pura, verdadeira de sangue.

Aqui nesta época eu era assim como disse como um pássaro que voava tão altooo nos meus desejos, nos meus sentimentos ,nos meus Mundos que eram tão meus, e hoje tive que dividi-los ,mas estou feliz claro ,mas dá saudade . 

Hoje estou um pouco Nostálgica (sorry), tenho dias assim ,e vocês também são assim? 
Eu tive muitas felicidades nesta época apesar de ter alguns "traumas" da vida, mas eu sempre fui forte ou tentei sempre encarar com positividade mesmo as coisas estando da pior maneira, mas que remédio tinha eu de aceitar o que me esperava e ser forte. Enfim.. mudando de assunto...

Já viram as minhas roupas de como eu me vestia ? E até durante o dia eu me vestia assim...um dia trago-vos umas botas minhas da época que eram e são de plataforma.. com algumas cores e são lindas e que ainda as tenho para nunca jamais esquecer este tempo da minha juventude . É assim não estou triste por ter esta idade , até porquê não me sinto "velha" nem tão pouco mais ou menos, isso é o que menos penso... mas penso sim como o tempo não pára e passa tão rápido, e quando páro para refletir, ai sim vejo que não temos mão nele no (tempo), e que remédio temos nós de aceitar o que ele nos dá... e a idade vai passando e passando....é disso que falo, eu sei que é  a lei da vida, e temos que continuar a viver o presente... sim eu só vivo o presente...e um dia de cada vez . 

Mas dá saudade dessa liberdade, juventude...de quando era tudo tão mágico e que achávamos que o dia ia acabar ali mesmo, e não havia tempo para mais nada ,e então "curtíamos " até não poder mais. Mas não ...a vida é tão comprida... ,e temos tanto tempo frente que há tempo para tudo...mas sou a favor de se viver como se fosse acabar ali , porque devemos aproveitar ao máximo que possamos . Porque também sei que passa tudo tão rápido! 

Tenho Saudades de mim assim.... 

Dos momentos que vivi, das pessoas que estiveram na minha história de vida e que continuam a estar ...outras se encontram pelo o caminho, e que deixaram também a sua história e que fica marcado na nossa também...é tudo tão complexo! Mas é bonito reviver e recordar tudo isto...

Nada na nossa vida é por acaso...tudo o que acontece tem uma razão de ser, eu acredito! Não sei se vocês estão de acordo,mas eu acredito muito que tudo vem e fica por uma razão.E o que já aconteceu e vai acontecendo na minha vida, eu considero histórias boas ou más, porque nada é uma mar de rosas não é assim, mas os momentos bons são os que mais me recordo e principalmente nesta época, foi de tal maneira marcante na minha vida, que parece que a vivo ainda hoje com 39 anos que tenho...foi tão bom eu diverti-me muito, conheci muita gente, mas muitas também partiram, outras saíram do país ,outras estão em Portugal mas nunca mais as vi...mas todas deixaram algo de si....enfim...é um todo! Fui feliz.... saudadessssssss.

Hoje eu sou feliz de outras formas, construí uma família minha, em que vivo atualmente e sou feliz, com ou sem problemas,mas tentamos ser amigos e felizes. É bom e também gosto desta forma de viver, aproveitar a vida de outra forma, com mais sabedoria, aproveitar ou apreciar coisas que com esta idade de 17 anos eu nem imaginava que podia viver... é sempre tanta ansiedade de viver o amanhã que nem se pensa nestas coisas boas que a vida nos oferece tão prontamente,mas é isso sinto-me bem hoje ,mas com saudades do passado. Eu sei que não podemos voltar a vive-lo ,mas eu recordo me eternamente desses momentos tão únicos... Eu contaria muito mais ,mas não posso expor me tanto ,porque falo de coisas minhas intimas só minhas... e queria muito ,mas muitos de vocês não iriam acreditar em mim e achariam que eu era "doida da cabeça", mas sim eu passei por muitas coisas da minha vida que as vivi simplesmente e me ensinaram tanta coisa ,mas tanta coisa....!!! 

Quem sabe um dia eu possa, espero que sim e ai saberão o quanto eu digo! 
De qualquer forma , quero vos dizer que vivam com intensidade ,mas controladamente, e que sintam todas essas fases maravilhosas nos quais possas estar , sabes porquê? Porque um dia serás tu a contar  as tuas saudades do quanto foi bom a tua época da juventude. 

Já passei por tantos lados, já tive que aprender a viver de novo, como se tivesse nascido,aprender a conhecer novas pessoas como se elas me conhecessem ...estar fora do nosso País é aprender tudo de novo. Não é fácil ,mas tudo se consegue enfim... A vida dá mil voltas a nós.Vivam com vontade ,porque um dia tudo passa e começam a ver a vida com mais sabor e prazer. Tenho saudades dos meus 17 anos apenas....

Bom espero que não tenha sido "chata",mas tinha necessidade de desabafar esta nostalgia que tenho, é impossível guardar... quero escrever pois é nas escrita que expresso o que por vezes em voz alta não consigo explicar.. 

Espero que tenham gostado deste meu desabafo...amanhã tem mais novidades, fiquem bem e em paz.





6 comentários:

  1. Ai que linda que eras adorei te conhecer com 17 anos
    confesso que também tenho saudades dos meus 17 anos já la vão uns longos anos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado minha linda...verdade dá muitas saudades os nossos 17 anos...beijokas grandes :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. sempre bom relembrar os bons momentos :)

    ResponderEliminar
  3. Saudades tb dos meus pena os nosdos jovens agora nao viverem assim intensamente terem amigos verdadeiros raros agora trabalham estudam namoram nao vivem casam se mt cedo alem k nao acho mal mas deviam viver e nao deixar de viver ....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo ... porque na nossa época vivia-se com mais intensidade, hoje não .. vivem diferente! É bom viver o que temos para viver na juventude, para depois se recordar o quanto foi realmente vivido tudo com a maior intensidade da vida.Foi tão bom ...que saudadessssssss ! Beijoka linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar