março 27, 2017

Viagem | Este Frio Alemão , não é igual ao nosso !


Tema de hoje é a continuação da minha viagem , pormenores ou detalhes, que faço questão de contar,pode até nem fazer muito sentido para muitos, mas para mim faz todo, e faço questão de registar esta história, até porque foi uma viagem que me marcou pela positiva ao qual já não lá voltava á 15 anos.

Voltar após 15 anos, achei bastante diferença em quase tudo, como é normal tudo se vai desenvolvendo consoante os anos vão passando, e quando regressamos que foi o meu caso, achamos muitas diferenças.
Falando da viagem para quem não sabe eu este ano tive a sorte de viajar em Fevereiro bem no inicio, dia 02- 02-2017, foi uma semana que desfrutei e que me apetecia ficar ainda mais uns dias. Quem sabe ainda este ano volte lá. Fui a uma visita de uma amiga Irmã, beijoka Patrícia   se estiver a ler este Diário. mas antes de ir direto ,parei na grande cidade de Münich ( Munique ) , e fiquei por lá também alguns dias. E para não fugir ao tema de hoje que é falar do frio, foi logo das primeiras coisas que me apercebi , foi o frio!!!

Um frio tão diferente do nosso ,mesmo! Sim eu sei que é outro País e ainda mais Alemanha, que todos á partida já sabemos que é um País bem frio,mas é inexplicável. Levei várias roupas e sobretudo quentinhas claro, pois sei que ia passar a maior parte do tempo, nas ruas e visitar sítios ,mas mesmo assim os casacos de penas ,as roupas de malha , os cachecóis ,os gorros ,e as luvas.... Havia momentos que congelava os dedos com todas as roupas. Esta fotografia fui eu á porta de um restaurante Espanhol , que decidimos ir comer comida Espanhola que para mim já não é novidade , porque vivi em Espanha durante 13 anos seguidos,mas o sabor era imprescindível sentir. E nesta noite estava não frio ,mas um gelo de cortar ! Nos restaurantes, nos metros, autocarros ou melhor transportes públicos e não não só as próprias casas em sim são tudo aquecidos, ali não sentes qualquer frio ,mas nas ruas, gente do Céu...é demais. Muitas das manhãs quando me levantava a primeira a coisa a verificar era certamente o tempo ! E procurava o que tanto ansiava o Sol , e cadê o Sol? Era visto bem acima das nuvens ,sempre envergonhado e sem nos aquecer, passado duas horas já nunca mais ninguém o via. Isso foi o que mais "estranhei " de todo.

Em Portugal reclamamos de tudo, do tempo, se é Inverno é Inverno, se faz calor é porque é infernal, e blá blá blá, eu pessoalmente sou dessas, que reclama do Inverno porque detesto mesmo esta estação, mas apesar disso e de tudo o que já falei , o nosso Frio é tão " meiguinho " e nada injusto para nós Portugueses acreditem que é verdade. Só mesmo quando saímos para um País Frio de verdade é que damos valor ao nosso, eu já sabia que era assim,mas tinha que contar aqui no Blog , para quem até tem curiosidade .
Há coisas que não deixo passar em branco, adoro os pormenores . E penso que também possam gostar de saber. Levei vários Outfits para vestir,mas queria me livrar dos casacos de penas , e jamais seria pensável deixar de o vestir,porque o frio é mesmo terrível que não te permite andares de casaco fino nas ruas. É um ar gelado na cara, nas mãos ,nas pernas ...Mas depois compensa a imensidão de pessoas nas ruas, que andam para cá e para lá nas suas vidas, as lojas sempre cheias ( á pinha ), tudo funciona neste País. Existe uma variedade e grande quantidade de lojas , de tudo quanto é moda, Beleza, Restauração isso há que sobre, e tudo em grande de tamanhos e quantidade. Até ficas baralhada em decidir o que queres, pela a opção de escolha. E isso compensa tudo e mais alguma coisa, tens sempre muito para te distrair. Em relação ás pessoas as mentalidades são muito á frente , e é assim que me identifico , sejam de que idade for . 




Aqui foi a vista de um dos Hóteis que fiquei em Münich (Munique) , uma cidade gigantesca , e conseguem perceber o que vos falei anteriormente, este é céu das manhãs e das tardes.. a noite é super cedo, ás quatro /cinco mais tardar da tarde é completamente noite! É sempre tudo muito cinzento, e um frioo de gelar a alma. Mas a vida faz-se igual  ,ninguém pára por estar frio ,está sempre em constante movimento a todos as horas seja dia ou a altas horas da noite, pessoas e sempre pessoas...



Não não nevou nos dias que por lá permaneci, mas pouco faltou com aqueles graus abaixo de zero que até a alma congela, mas podia ter nevado ,porque seria brincadeira certa na neve. Esta neve que estão a ver e já está transformada em gelo compacto, foi da semana antes de eu chegar á Alemanha, que nevou torrencialmente , e encheu as ruas de neve, em grandes alturas, esta estava já arrumadinha a um canto, e que permaneceu ali até se desfazer e não obstruir as passagens,  e é feito limpeza constante nas ruas ,para tudo estar seguro e em segurança. Porque ao meteres o pé onde exista gelo , é patinagem certa.

Percebem agora que quando eu digo que este frio não é igual ao nosso? Pois é ,não é mesmo em todos os sentidos. Agasalhos e mais agasalhos e mesmo assim o frio entranha na pele . Mas quem lá vive assim como eu que já lá vivi ,acostuma-se rápido depois é "canja" . Mas quem vai lá assim do nada e depara-se com este frio, sente uma grande diferença assim como eu senti após 15 anos de lá voltar. Acho que já nem me recordava do que era frio a serio. Quando cheguei a Portugal e senti o Sol bater no meu corpo até achei diferença  , e o quanto o desejei sentir naqueles dias tão gelados.Pormenores....

Ainda assim adorei conhecer Münich (Munique ), uma cidade muito grande e espero lá voltar . Ainda tenho mais algumas coisas para contar sobre esta viagem que deixei para ir detalhando aos poucos, e não ficar um Diário gigante com tudo e mais alguma coisa, sou assim gosto de pormenores e por isso repartir vários Diários aqui no blog.

Espero que tenham gostado, antes demais quero vos desejar uma excelente semana que se apresenta, e não deixem de seguir o Blog ,dessa forma sabes das novidades que por aqui se passa.
Amanhã voltarei com outro tema , sejam Felizes sempre vivendo um dia de cada vez.

Beijokas a todos e até amanhã .

By Célia Santiago 

10 comentários:

  1. Nesse lugar devia ter feito mesmo frio
    adorei o teu look
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Sofia, no texto eu falei bastante sobre esse assunto, e fazia um frio de " rachar". Mas á parte disso é uma Cidade linda. Beijokas Grandes :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Eu por acaso adoro o nosso Inverno cá em Portugal, mas não sei se continuaria a gostar com tanto frio como na Alemanha. Que fotografias lindas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cátia, é verdade o nosso frio Português é bem " meiguinho", e não devemos de nos queixar muito sobre o nosso Clima que até é bastante bom em comparação a outros Países bem mais frios ou calorosos, fico feliz que tenhas gostado das fotografias, são simples, mas que tem muita história. Beijokas Grandes :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Bom pessoalmente gosto mais fo frio da alemanha onde e similar com a suica onde estou e uma questao de habito eu ja nao guento o frio de portugal lol aaui anda se manga curta em casa frio so na rua e de vez enquando um outfit beleza a quanto obrigas beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito Claúdia , depois de um tempo de nos acostumarmos ao clima depois é mais fácil aceitar, mas continuo a dizer que o Frio de Portugal é melhor, mas também temos o mar por perto, tem alturas que o vento é uma desgraça ehehhe, em casa sim podemos ter esse privilégio de andar de manga curta porque esses paises ,são paises que estão acostumados e preprarados para o clima, é uma maravilha,mas depois quando se sai á rua "My God" é bastantes agasalhos sem dúvida alguma. Pois em relação aos Outfits, é que é pior, é frieza que ninguém aguenta..mas apetece tanto.. ehhehe Beijokas e obrigado pela visita.

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Adoro frio! Não sei se ia gostar desse frio ou não, mas gostava de ter essa experiência! hehe

    Beijinhos
    Rose
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Youtube

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ui, eu respeito , mas eu não gosto nada do frio, mas olha que este é mesmo frio a serio, era umaquestão de ires visitar e quem sabe gostasses . Eehehhe é uma Cidade linda. Beijokas Grandes Rose :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  5. Acho que ias gostar bastante , é um País que tem uma imensidão de coisas fantásticas para se descobrir e visitar. Beijokas Isa :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  6. Tu és tão gira!!! Opah! :)
    E gostava muito de visitar mas...dispenso o friozinho ehehe (sei que faz parte!!)
    Beijinho grande
    elisaumarapariganormal.blogspot.pt

    ResponderEliminar