abril 22, 2016

Dia Mundial da Terra - O Nosso Planeta Azul

Imagem Google 
Olá Princesas :)
Hoje é dia do nosso Planeta Terra, vou-vos contar um pouco á cerca dele ( Planeta).
A Criação do Dia da Terra foi Criada pelo Senador Norte- Americano GayLord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970. Ainda é muito recente a data,mesmo assim não foi assim á tantos anos que esta data é comemorativa. A Finalidade é criar uma consciência comum aos problemas da "Contaminação", "Conservação" da biodiversidade e claro outras preocupações ambientais para proteger a Terra.

A sua História - A primeira manifestação teve lugar na data de 22 de Abril de 1970 como já referi acima. Houve uma manifestação nesta data comemorativa em que participaram Duas Mil Universidades , Dez mil Escolas Primárias e Secundárias e Centenas de Comunidades. Teve algum Sucesso e o Governo dos Estados Unidos Criou a Agenda de Protecção Ambiental (Environmental Protection Agency)e uma série de leis destinadas á proteção do meio ambiente.


  • "A Terra é nossa casa e a casa de todos os seres vivos. A Terra mesma está viva. Somos partes de um universo em evolução. Somos membros de uma comunidade de vida independente com uma magnífica diversidade de formas de vida e culturas. Nos sentimos humildes ante a beleza da Terra e compartilhamos uma reverência pela vida e as fontes do nosso ser..."
Por esta e muitas outras razões é o Dia da Terra.
Este dia não era reconhecido pela ONU até 2009,quando a mesma reconheceu a importância da data e institui o Dia Internacional da Mãe Terra, Celebrado em 22 de Abril.


E esta é um pouco da história sobre este dia tão importante, e como foi dito no texto a Terra é a nossa casa,e eu concordo da mesma opinião. E voçês partilham da mesma opinião? 


Vou deixar aqui um video muito bonito que Michael Jackson relata num poema feito por ele sobre a nossa casa "Planeta Terra". Espero que gostem eu adoro.


Tradução do Poema descrito no video em Português :

Planet Earth - Poema escrito e narrado por Michael Jackson (traduzido)***


Planeta Terra,minha casa,meu lugar
Uma Caprichosa anomalia no mar de espaço
Planeta Terra,Voçê fica apenas
Flutuando,uma nuvem de poeira
Um Globo Inferior,pronto para se despedaçar
Um Ponto de matéria num vácuo sem sentido
Uma solitária nave espacial,um enorme asteroíde
Frio como uma rocha sem cor
Unidas com um pouco de cola
Algo me diz que isso não é verdade
Voç~es se importa,tenho uma parte
Nas profundas emoções do meu coração
Tenro com a brisa carinhosa e inteira
Vivo com música,assombrando minha alma
Nas veias eu senti o mistério
Dos Corredores do tempo,dos livros de história
Canções sobre a vida de épocas vibrando em meu sangue
Dançaram o ritmo da maré e da enchete
Suas misteriosas nuvens ,sua tempestade elétrica
Foram tempestades turbulentas em minha própria forma
Eu experimentei o salgado,o amargo,o doce
De cada encontro,de paixão,de calor
Sua cor desordeira,sua Fragrância,seu Sabor
Emocionaram os meus sentidos além de toda pressa
Na sua Beleza eu conheço a maneira
Da felicidade eterna,deste momento de agora
Planeta Terra,voçê fica apenas
Flutuando,numa nuvem de poeira
Um Globo inferior,pronto para se despedaçar
Um Pedaço de metal prestes a enferrujar
Um Ponto de matéria num vácuo sem sentido
Uma Solitária nave espacial,um enorme asteróide
Frio como uma rocha sem cor
Unidas com um pouco de cola
Algo me diz que não é verdade
Voçê é a minha querida macia e azul
Voçê se importa,tenha uma parte
Tenro com a brisa carinhosa e inteira
Vivo com música,assombrando a minha alma
Planeta Terra ,gentil e azul
De todo o meu coração,eu te amo.

Michael Jackson


Espero que tenham gostado de saber mais aprofundado o porquê  deste dia tão importante e que pouco ligam . Esta é a nossa Única casa neste Mundo devemos Cuidar !
Beijokas Muah Muah.






16 comentários:

  1. O poema é lindo, recitado pelo Michael ficou fantástico, e as imagens que aparecem no vídeo nem se fala, lindas lindas!
    Beijinhos e bom fim de semana :)
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Mesmo lindo e muito verdadeiro! Obrigado pelo teu comentário,beijokas Grandes e Boa Sexta-Feira. <3
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Adoro o nosso Planeta Terra e Azul (mãe) é lindo, e todos sim devemos cuidar, deveria de existir uma maior preocupação em proteger-mos mais o nosso Planeta, sendo esta a nossa casa de facto! E o poema de Michael Jackson amei, diz tudo! Bjocas grds maninha LY

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Concordo plenamente contigo mana,devemos Cuidar é a nossa obrigação. O video é lindo sim,Michael fazia coisas linderrimas e muito verdadeiras. Obrigado pelo teu comentário,mil beijokas <3
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Mesmo ,também gosto muito :) Obrigado pelo teu comentário beijokas <3
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Adorei o post e o vídeo..deviamos tratar o nosso planeta com mais carinho e respeito, afinal é de todos nós.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado linda, e concordo contigo também, devemos cuidar da nossa Casa <3
      Beijokas Grandes e Boa Sexta Feira .
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  5. Seu post serviu para pensar em como estamos destruindo o nosso planeta, devíamos todos ter a consciência de que sem ele, não viveremos... Um beijo.

    >>Vi e Não Resisti<<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com Certeza, fico feliz por teres gostado, e Agradeço pelo teu comentário,mil Beijokas e Bom Fim De Semana :)
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  6. Parabéns pelo post!
    Acho que devíamos todos respeitar mais o planeta onde vivemos, formando pessoas ecologicamente mais responsáveis.

    Um beijinho Célia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado eu Jorge por teres gostado. Obrigado também pelo teu comentário,beijinhos e Bom Fim De Semana :)
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  7. O poema é lindo...o nosso Planeta é lindo :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Obrigado linda, per teres gostado e pelo teu comentário beijokas e bom fim de semana.
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar