junho 23, 2017

Cinema | All Eyez On Me - Tupac 2017


Cinema é sempre aquele momento de atenção ao qual desejamos muito nos certificar e observar os pormenores de algo grandioso. Que é o caso deste filme que vos trago que acaba de sair em Portugal no dia 22 de Junho de 2017 . Nos Estados Unidos saiu no Dia 16 de Junho de 2017 , pois faria 46 anos se Tupac estivesse entre nós. Acabo  de ver este filme na sessão da meia noite do dia vinte e dois de Junho de 2017 , um filme ao qual eu desejava faz algum tempo, de saber mais pormenores sobre este grande músico rapper , que revolucionou o Mundo da música na era dos 90 , e que nos deixou prematuramente e apenas com 25 anos de idade .Momento em que sua carreira estava em "altas". 


Quem foi Tupac ? 

Tupac nasceu a 16 de Junho de 1971 num Bairro chamado East Harlem de Manhattan em Nova Iorque .Shakur seu nome oficial , tinha uma meia irmã - Sekyiwa , dois anos mais nova do que ele e um meio irmão - Mopreme ( Komani ) Shakur , que se tornou um Rapper e apareceu também em muitas das gravações de Tupac . 

Em Junho de 1988 Tupac e sua família se mudaram mais uma vez, para Marin City , na Califórnia . Onde Tupac estudou Tamalpais High School . Estreou suas habilidades de Rap na Música " Same Song " , no Digital UnderGround em 1991. Lançando assim no mesmo ano seu álbum de estreia " 2Pacalypse Now ". O seu álbum permaneceu oculto por alguns anos e até então não foi lançado nenhum Top Ten Hit. Em 1993 lança-se o " Strictly 4 My N.G.G.A.Z. considerado assim o seu primeiro álbum de sucesso . Lançando assim singles , com a Digital Underground , levando ao disco de ouro em 1993.

Em Março de 1995 , o seu terceiro álbum 2 Me Against The World " é lançado enquanto Tupac estava a servir pena na prisão por " agressão sexual" , o álbum chegou direto ao 1º lugar da Billboard 200 , com 240.000 cópias vendidas na primeira semana . Muitos dos restantes álbuns ganharam o primeiro Top Ten Hit . Em 1995 " 2Pacalypse Now já era disco de ouro e os restantes de platina . Depois de servir 11 meses da sua sentença de um ano e meio a quatro anos e meio , Tupac foi liberto da prisão , graças a ajuda de 2 Suge Knight " , Ceo da editora " Death Row  Records" que pagou a sua fiança de 1.4 milhões em troca de Tupac assinar um contrato de 3 álbuns sob a Gravadora 2 Death Row Records" . Após ser Libertado , Tupac voltou a gravar músicas muito rapidamente. Já com a Gravadora " Death Row Records " , Tupac grava o seu primeiro álbum rapidamente a nova gravadora rotulou como seu artista principal ao lado de Snoop Doggy Dogg e Dr. Dre . No Final de 1995 foi lançado o single " Califórnia Love ".

Em 1996 a 13 de Fevereiro , Tupac lança o seu 4º álbum de estúdio " All Eyez on Me " . Um sucesso Instantâneo , que dá lugar para o número da Billboard 200 com 566.000 na primeira semana.Era um álbum mais confessional e Reflexivo , uma celebração da vida , cheio de músicas dançantes que apresentavam uma mentalidade mais bandida.

Em quatro de Julho de 1996 , Tupac cantou ao vivo no 2 House Of Bues " com - Outlawz , Tha Dogg Pound , e Snoop Doggy Dogg, e essa foi a sua última performance ao vivo.

A Sete de Setembro de 1996 , foi a noite em que Tupac foi baleado violentamente , a noite que mais ninguém esquece . E a 13 de Setembro foi dado por confirmado a sua morte . 

Esta é uma parte da sua história que retirei grande parte desta ajuda do Cantor Americano , do Wikipédia , pois desconhecia alguns fatos da vida deste cantor .


Voltando assim á Sinopse deste filme que é o tema do blog, mas não podia deixar de relatar , para quem não conhece quem é este cantor Americano que nos deixou prematuramente no seu auge da carreira e foi assassinado em plena rua levando disparos em grande dimensão . Sobreviveu até por mais alguns dias após os disparos, mas falece seis dias depois do acontecimento em 1996. O que traz este filme é relatando assim a verdadeira história de Tupac e o que se sucedeu . 

Sinopse :
É Narrada a verdadeira e incontestável história do Rapper , Ator , Poeta , e Ativista , Tupac Shakur . O Filme segue Shakur desde seus primeiros dias em Nova Iorque até á sua Evolução , bem como a prisão e tempo prolífico e controverso na gravadora " Death Row Records , fundada por " Suge Knight " E " Dr Dre", famosa disputa contra a " Bad Boy Records " de Notorious B-I.G e Puff Daddy . Contra todas as probabilidades , muito talento e letras poderosas e a revolucionária mentalidade de Shakur ( Tupac) o levou a se tornar um ícone Cultural cujo legado ainda continua a crescer muito depois da sua morte prematura aos 25 anos . Tupac é até  hoje uma das vozes mais reconhecidas e influentes do Mundo. 

All Eyez on Me é um filme biográfico , sobre o Rapper Americano Tupac Shakur , dirigido por Benny Boom , e escrito por Jeremy Haft , Eddie Gonzalez e Steven Bagatourian . Intitulado após o álbum de estúdio de 1996 de Tupac , com o mesmo nome , o filme mostra " Demetrius Shipp Jr. " como " Tupac" e as co- estrelas " Kat Grahm ", " Lauren Cohn " , " Hill Happer" e " Danai Gurira " .

A Filmagem começou em meados de Dezembro de 2015 em Atlanta , Geórgia . O Filme foi lançado nos Estados Unidos a 16 de Junho de 2017 sobre o que teria sido 46º Aniversário de Tupac . Em Portugal foi lançado no dia 22 de Junho de 2017.

Mostrando assim algumas imagens do que nos fala e mostra o filme tão esperado por todos .  No final do blog irei mostrar o Trailer deste filme para quem ainda não teve oportunidade de o ver em primeira mão.







Na minha opinião pessoal:

 Sobre o que eu achei deste filme e sobre esta história de vida , e que me recordo , desta época da era dos 90 , sempre foi algo que me despertou bastante atenção , a forma como decorreu toda a sua história. Eu queria investigar bem mais afundo toda a sua vida, e sai este filme que veio tirar algumas das minhas dúvidas e curiosidades que tinha em relação ao Tupac. Na verdade mesmo desconhecendo muitas coisas, o meu primeiro impacto do filme , vejo que Tupac foi inocente em muitas e inúmeras situações que se passaram na época e as suas idas á prisão . Ser preso injustamente por vezes . Era sempre ou quase sempre Conspirações contra ele e só ele tinha que arcar com as consequências sem ter feito " mal a uma mosca" . Depois achei que muita coisa no filme ficou mal contada , deviam ter mostrado talvez mais a realidade da vida do cantor. Eu pessoalmente gosto muito da sua música e trabalho que deixou , não sou é uma fã assídua ,mas gosto de Tupac. Até porquê um pequeno á parte cá em casa houve muito Tupac. Depois o Filme houve muita polémica para quem era amigo do cantor e o conhecia e permaneceu na sua vida enquanto Músico e amigo, e também não " gostaram" desta história em que dizem que contam algumas mentiras .E na minha opinião pessoal assim de primeiro impacto foi o que achei, achei que a história ficou mal contada!!!! Nada como verem o filme depois tirarem as vossas próprias conclusões. Cada opinião é uma opinião.

Vamos ver o Trailer do filme de Tupac - All Eyez on Me 👇



E assim me despeço com mais um Diário que me levou a muitas pesquisas ,de texto e desta história sem querer errar pois sei que pouco sei acerca deste cantor e existe muitos fãs que conseguem narrar toda esta história bem melhor que eu, mas não custou tentar , pesquisando aqui e ali, foi o que consegui trazer para este Diário de hoje. Mesmo tendo a minha opinião formada á cerca deste cantor ao qual já tinha como disse bastante curiosidade de saber mais detalhes desta história , muito antes até deste filme ter saído.

Deixem os vossos comentários á cerca desta história, se já tiveram oportunidade de ver este filme que saiu bem recentemente , e se não viram se gostavam de ver . Gosto de saber a vossa opinião , já sabem disso né ? Eehehhe . Espero que tenham uma excelente sexta-feira e que se divirtam no Fim de Semana , pois está á porta dentro de horas. E nunca esqueçam vivendo sempre um dia de cada vez. Beijokas .

P.S: Algumas das fotografias e textos , foi retirado do Wikipédia e Google .

By Célia Santiago


8 comentários:

  1. Eu quero muito ir ver o filme porque acho-o um marco no mundo da música. Tinha um talento enorme e para ser sincera, fiquei sempre um pouco curiosa sobre como tudo isto aconteceu... Adorei <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vais gostar, mas para quem conhece mais acerca do Ator , como disse no texto, acho que não foram a 100% verdadeiros quando diziam que iam assimilar ao mais real da vida de Tupac, e não o fizeram na integra , mas não deixa de ser bom. Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. My opinion is that America makes bad movies nowadays. They are pathetic, completely unreal, and they try so hard to make the viewers feel sad and compassion in artificial way. I really don't like that.
    I heard about this movie. You can see the leading actor in Wendy Williams Show.

    Kathy's delight I Instagram I Facebook

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Yes it´s True !! That's what they said on the Blog, they did not tell the reality of Tupac's life. They hid a lot. Thank you for your opinion. Kisses Katarina :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Tenho bastante curiosidade.
    Beijinhos
    http://virginiaferreira91.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Virginia :) É bom filme ,mas como disse no texto, falta contarem muita coisa que não disseram no filme. Pecaram por isso, e por isso ter sido polémica nos Estados Unidos e tiveram razão. Há muita coisa que ocultaram sobre o verdadeiro Tupac. Mas deves ver que vais gostar. Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Desde que saiu o trailer que ando com uma certa curiosidade. Espero que cumpra as minhas expectativas!

    Beijinhos,

    Dicolored Winter

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Catarina, na verdade eu vi , e acho que falharam em muita coisa. Podia ter sido bem mais realistas , e ocultaram muita coisa de Tupac. Mas mesmo assim recomendo que vejas, Vais gostar ,mas vais me dar a razão . Beijokas Grandes :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar