dezembro 08, 2016

Culinária | Receita de - Noodles Gratinados


O tema de hoje é nada mais nada menos que culinária. Algo sempre muito útil para todos nós, sempre que se trata da nossa mesa. Uma receita muito prática ,rápida e fácil de fazer.Falamos de Noodles gratinados .

Olá Princesas espero que estejam bem e que tenham passado um excelente feriado ,para quem teve hipótese de o aproveitar.

O Diário de hoje como já falei é de uma receita no qual me inspirei em outra neste caso de uma Youtuber Brasileira que acompanho faz algum tempo que se chama Fernanda Calheiros, e encontrei umas ideias através desse vídeo, e acabei por dar o meu toque de "mestre" hoje na cozinha. Trata-se de Noodles estas ( massinhas ) chinesas ou japonesas em que dentro desses pacotes vem uma massa enrolada fininha em que acompanha com um (pó) lá dentro que se trata do tempero para essas massas e que eu não o utilizei, e fiz o meu próprio " recheio ou molho". Fica uma delicia é claro que vos vou deixar aqui a receita feita á minha forma , e cada um pode dar o seu toque com os ingredientes que mais gostarem, para ficar ao vosso gosto.Eu fiz este exemplo, e tu podes dar o teu toque como achares melhor. Vamos então á receita?

Noodles Gratinados 

Ingredientes: 

- 3 ou 4 Pacotes Noodles (se forem pequenos é preciso 3 ou 4 pacotes).
- 500 gr de Carne Picada 
- Alho Picado & Pimenta preta q.b 
- Uma colher de azeite
- 1 caldo de Knorr 
- Queijo de fatia & queijo ralado 
- Fiambre a gosto
- Azeitonas a gosto 
- Óreganos 
- 1 Frasco de Tomate (com molho napolitana)

Preparação:

Num tacho de fritar junta uma colher de azeite , o alho picado a gosto , junto com a carne picada e a pimenta preta , deixe alourar tudo até a carne ficar cozinhada . Porque todos estes ingredientes são para cozinhar á medida que a carne vai ficando preparada e ao mesmo tempo tempera a carne.

Depois num tabuleiro á parte mete-se os Noodles a preencher o fundo do tabuleiro (e tudo depende do tamanho do tabuleiro assim será a quantidade dos ingredientes não esquecer esse pormenor). Depois de preencher todo o fundo do (tabuleiro) , mete uma camada de tomate napolitana em cima dos noodles , depois aplica umas fatias de queijo , depois a carne picada depois queijo ralado , depois mais tomate napolitana, e ir fazendo assim em camadas até gastar os nossos ingredientes. 

Depois no final de aplicar todos os ingredientes por sempre o queijo ralado por cima decorando com umas azeitonas ( se gostar), e um pouco de óreganos por cima para finalizar. 
Com o forno já pré- aquecido, a 200º graus , metemos o tabuleiro no forno, e deixamos até derreter e cozer os noodles que é muito rápido, mais ou menos 20 minutos e sempre a espreitar. 


Este é o resultado antes de ir ao forno e concluir a cozedura, fica com este aspeto. É como se fosse uma lasanha mas de Noodles, a tarefa ou a ciência é a mesma , só que com ingredientes diferentes e a gosto. 


Este é o resultado final depois da cozedura e pronto para comer. Como podem ver nesta foto ainda deita fumo, ( foi tirado acabadinho de fazer). Fica muito saboroso e um prato muito rápido e com coisinhas económicas .Caso experimentem fazer deixem as vossas fotos lá na minha página oficial do facebook para eu ver as vossas, vou gostar de saber quem fez e se gostaram. 
A Pagina é : Diário Feminino ,aguardo pelas vossas Fotografias da vossa receita super gostosa. Cá quem casa tudo adorou , é mais um prato diferente e com sabores excelentes. 

Espero que tenham gostado desta receita , contem me tudo nos comentários vou adorar saber do que acharam ou até se já fizeram alguma vez este prato. Bom Apetite !

Não se esqueçam de seguir o blog , para não perderem as novidades que publico diariamente e assim também me ajudam a crescer. E podem partilhar também para dar a conhecer esta receita a mais pessoas que gostavam de saber. Agradeço de coração a todos. 
Amanhã tem mais Novidades 💋.



8 comentários:

  1. Ai que bom aspecto adorei a tua receita
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Que delícia!! Deu água na boca. Arrasou, receita incrível.

    Estou seguindo você! Beeeeeeijo!

    www.generoproibido.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :),verdade e muito fácil de se fazer. Obrigado Stefanie bem vinda, beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Respostas
    1. :D São muito bons e com esta receite que fiz ainda ficaram melhores. Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Que maravilha...adorei a receita Célia, tem tão bom mas tão bom aspecto...ADORO.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Ana, fico feliz que tenhas gostado, agora é só por em prática, é muito simples,basta fazer com o que temos em casa eu fiz de carne picada mas cada um inventa á sua maneira consoante o que tiver . Beijokas linda bom fim de semana também para ti :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar