dezembro 26, 2016

Natal | O meu Natal de 2016


O tema de hoje é falar um pouco de como foi o meu Natal deste Ano de 2016. Mais um Natal se passou na melhor companhia , com amor , Ternura, com as pessoas que mais amo sem dúvida alguma.

Olá minhas Princesas lindas, espero que estejam bem e que o vosso Fim de Semana tão esperado tenho sido magnífico, afinal fui Natal.

O que vos trago hoje é falar um pouco do meu Natal como já referi em cima, e conversarmos um pouco também sobre isso, já sabem que eu não podia deixar passar em branco este Diário sobre esta Época que todos nós ansiamos que é o Natal. Eu começo já por dizer que gosto do Natal, mas que não é a minha Festa Favorita, gosto mais da Passagem de Ano, mas claro o Natal é uma celebração e para quem é religioso mais ainda , é o Nascimento de Jesus Cristo, é por isso que é celebrado com tanto amor e muitas doçuras. Digo também que o Natal é todos os dias do ano, porque temos que ser sempre generosos e companheiros das pessoas que nos amam assim como a nossa família que é nisso que eu mais preservo na minha vida, gosto de estar na companhia que eu tanto amo, pois nem todos tem ou podem ter esse privilegio , eu pessoalmente ainda tenho os meus pais presentes nesta vida apesar das doenças da minha Mamy e o meu Pai estar já com uma idade avançada ,mas ainda os tenho por perto e sou muito grata a isso. Em compensação existe muitas pessoas que já não podem dizer o mesmo infelizmente, e só damos valor quando perdemos os nossos mais que tudo. São eles que nos querem o melhor deste mundo e isso para mim é o melhor do meu Natal ter quem eu mais amo na minha mesa, compartilhar a companhia ao seu lado, rindo, conversando, recordando, e por ai fora. São as melhores relíquias da nossa vida. Eu só comecei a pensar assim , quando comecei a construir a minha vida , e com a idade , porque nos faz refletir muito e a vida ensina-nos muito, e crescemos e ai sim é que começamos a dar valor a coisas que antes quando éramos mais adolescentes não pensávamos com tanta frequência, porque achamos que só sair com os amigos é que é bom, estar com os Pais ou família em casa é um Frete, enfim coisas de adolescentes, eu também passei por isso e agora vejo tudo com mais sabedoria e com mais calma. Estava sempre desejosa de abrir os presentes como é normal, e hoje em dia já não é tanto assim, vejo que isso são complementos os (presentes) é simbólico , agora quero mais é ter os mais Pais perto de mim, e a restante família , e isso já me deixa feliz, ter uma boa mesa para poder desfrutar das delicias natalícias e isso já me deixa tão mas tão contente. Isso é o Natal o Espírito da união e o amor que temos para dar , e poder recordar momentos , rir á gargalhada, divertir-nos juntos, esses são momentos que não tem explicação , apenas se sente, e um dia serviram de grandes histórias para contar. É isso que preservo a alegria desses momentos que servirão de recordação para toda a minha vida .Eu espero que tenham passado um Feliz Natal feliz, e que tenham sentido bastante  calor da vossa família e comido muito docinhos e para complementar os presentes no final da noite de Natal.

A minha como já disse foi passada com alegria, e união, não estávamos completos porque falta sempre alguém mas deu para aquecer os nossos corações.
Passei junto da minha irmã, com a minha filha, mais o meu marido ,mais as minhas primas,mais os meus animais claro! Também são família para mim. Tivemos uma noite tranquila, recordámos muitas coisas, conversámos muito, comemos muito, enfim o típico do Natal.Abrimos os presentes que nos enchem também o coração e que nos complementa , e faz parte desta quadra, que é presentar quem mais amamos.Houve tempo para fotografias claro !!! Adoro registar os momentos e quem já me acompanha sabe que isso não pode faltar na minha vida, e foi bastante divertido. Para não falar das comesanas que é sempre tanta comida e doces que nem temos barriga para tanto 😀 😀😀. 

Vou mostrar aqui um pouco desse dia em algumas fotografias, na nossa diversão e aconchego familiar.Irei explicar o que pensámos nesses momentos.


Começamos com os mais que tudo que são os meus Papis, os que eu admiro, respeito e amo de coração até ao fim da minha vida. É por eles que sou grata , e orgulhosa, da filha que me tornei e da Mulher que sou, pois tudo partiu deles da educação que me deram, e de tudo o que me ensinaram a ser o que sou hoje. Este é um momento que amarei para sempre e ter eles ao meu lado é um honra e poder dizer que ainda estão neste Mundo e que seja ainda por muitos anos, é o meu maior desejo.


Depois esta é família que eu construí , durante estes 15 anos de luta , consegui ter a minha família . Sou muito grata á vida que me presenteou este orgulho e esta vida que tenho hoje, um Marido que ama e apoia, um amor que deu frutos e nos deu esta abençoada menina que hoje tem 14 anos, e não podia pedir mais nada , porque esta é a maior riqueza da vida.Orgulho da minha família.


Eu e a minha metade. que é a minha irmã , somos almas gémeas, e até há quem diga que somos gémeas , mas nós não achamos isso. É a minha irmã Paula Santiago , é a irmã do meio, e temos 7 anos de diferença, mas somos muito unidas e amigas, para mim é a minha segunda Mãe, pois cuidou de mim quando eu era bem mais nova . Porque a minha Mãe adoeceu tinha eu apenas 6 anos de idade, então foi a minha irmã para além do meu irmão e meu Pai, que cuidaram de mim. Por isso dizer que é a minha segunda Mãe. Somos muito parecidas na forma de pensar para não dizer igual, entendemos-se na perfeição. E amo  a minha metade infinitamente.Depois desculpem lá as minhas ( olheiras) pois não estava maquilhada e tinha andado na labuta da cozinha , a tratar das comesanas que nem liguei para isso. E tenho andado doentinha mas nada que a medicação não ajude. Mas o que interessa mesmo é o momento que registamos.


Aqui sou eu mais a minha Princesa que a vida me deu. O fruto do meu amor, que está já com 14 anos e me alegra todos os dias da minha vida. É a melhor coisa da vida são os nossos filhos , sou muito grata por ter esta alegria na minha vida. Somos muito amigas ,confidente, tudo parece mesmo Mãe e Filha, há quem diga que somos irmãs. Isso deixa -me ainda mais feliz , sinal que não estou envelhecida da idade apenas...Sobre esse assunto da Idade eu tenho forma de ver as coisas bem diferente, quem sabe um dia falarei desse assunto mais tarde que também é muito diferente para mim


Eu e o meu marido que tanto nos amamos e já estamos juntos há 15 anos, sou muito orgulhosa e grata a este amor que tem sobrevivido a quase todas as tempestades , é sinal que o nosso amor ainda é forte.
Vamos ver quanto tempo mais nos reserva este amor, espero eu que seja muitos anos, sim porque nada é para sempre, não vivo nos contos de fadas, mas também já não vivo ilusões, mas faço votos sempre de estar unida a este amor por muitos anos da minha vida. Assim espero .


Eu vou dizer por ordem da esquerda para a direita, para que saibam quem são: Sou eu, depois a minha irmã Paula, a minha prima Inês , depois a minha outra prima a mãe da Inês que se chama Susana , e a minha filha. Tivemos a visita delas as duas também na nossa consoada de Natal, família da parte da minha Mãe, a família Barão que eu sou muito orgulhosa também. Confesso que para tirarmos esta fotografia foi difícil porque foi uma galhofa de primeira ordem .. já estão a imaginar certo? Mas vá lá conseguimos ficar bem na fotografia.
Muito divertido.... todas juntas.... ui...😀💗.


Depois para finalizar e rirmos um pouco o caso desta fotografia também terminamos com esta fotografia, que foi super difícil de tirar, porque rimos tanto , mas tanto... que acabamos por tirar e escolhi esta, que de todas esta foi a que ficou assim mais ou menos, porque foi rir até doer a barriga...muito divertido e um momento que jamais iremos esquecer.


Depois a mesa com as comidas típicas Portuguesas e como manda a tradição, não podem faltar , ainda há mais ,só que vai -se recompondo á medida que vai faltando e acabando por este ano com a graça de Deus tivemos uma mesa bem farta . E que seja sempre assim e que não nos falte nunca nada e consigamos ter sempre tudo na mesa , porque para a barriga nunca pode faltar. Sobre a mesa irei falar disso em outro Diário, para que este não fique gigante e reparta-mos os assuntos para não misturar tudo . 


Assim me despeço deste Diário do meu Natal ,mas há mais falando da mesa e das comidas típicas nossas Portuguesas em outro Diário ok. Quero então acrescentar a tudo o que já falei, que espero de todo o meu coração que o vosso Natal tenha sido excelente, e que tenham aproveitado todos os momentos e que os registem para sempre, um dia vão-se lembrar desse dia que vos marcou. E que não tenham sentido a falta de nada , e que se tenham divertido sobre tudo no calor e companhia de todos os que mais amam. E assim termina mais um Natal, com alegria. Feliz Natal amigas lindas . 

Sejam Felizes e vivam um dia de cada vez como eu faço, assim é bem mais fácil viver.

Gostaram do meu Natal ? Contem-me tudo e como foi o vosso...!

Amanhã não percam que tem mais Diário e se ainda não segues o Blog , recomendo , assim não perdes nada por aqui. Até amanhã bijus .👄👄👄.



8 comentários:

  1. Ai adorei a tua partilha de ver como foi o teu natal em família
    espero mesmo que tenha corrido tudo muito bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico feliz que tenhas gostado Sofia, espero que o teu Natal tenha sido feliz também. Correu tudo bem sim linda, se leste tudo até ao fim viste que sim. Mil beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Verdade Isa, fazemos os possíveis, estando a minha Mãe bem tudo está bem e passa-se melhor ainda.Espero que o teu tenha sido bom também. Mil Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Adorei o post!! o meu também correu tudo muito bem <3 para o ano há mais heheh
    beijinhos

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom fiquei feliz Laura por teres gostado. É verdade para o ano há mais. Mil beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Respostas
    1. Sem dúvida Giovana, é o melhor que nós temos nesta vida a nossa Familia. Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar