outubro 23, 2016

Beleza | Cuidados da Pele Seca


Oi Princesas como estão? 
Eu espero que bem afinal é fim de semana :)

O tema de hoje é algo bem diferente dos Diários de sempre , mas que pode ser útil para muitas pessoas, e esse é o objectivo. Eu falo por mim e da minha pele, é bastante seca e tenho que ter sempre muitos cuidados sobre ela, e quando se aproxima o Inverno sinto bastante a pele mais desidratada , derivado ao frio e ventos. Ainda assim vou retratar um pouco mais este tema, para todas as pessoas que possam passar pelo mesmo problema que eu.

A pele Seca tem várias formas de se mostrar que precisa de cuidados diários. Existe várias Causas e convém que se saiba identificar para tomar cuidados de hidratação e claro obter a sensação de alivio da pele tanto da cara como do corpo, e obter os bons resultados.  Existem algumas formas de a pele seca nos mostrar assim como :

- Tomar banhos de água muito quente .
- Usar algum sabonete não adequado para a nossa pele mais sensível.
- Alguns medicamentos . 
- Ambientes muito secos ou ventilados .
- Piscina .
- Não beber Água .

Estas são algumas das causas que podem provocar ainda mais uma pele seca. Muitas das vezes esquecemos- se destes pormenores e são na verdade importante saber o que nos causa ainda mais secura na nossa pele, e devemos ter em conta estes factores que só pioram. 

A pele seca tem um baixo teor de oleosidade e normalmente tende sempre em ser mais sensível, porque não retém a humidade de maneira certa. 

O que fazer para Manter uma pele Hidratada:

-  Beber no mínimo 2 litros de água é essencial para uma boa pele seca ficar hidratada.
- Tomar banhos rápidos e com água não muito quente para evitar secar a pele.
-  Usar cremes apropriados para o tipo de pele neste caso Seca e Sensível .
-  Devemos Usar um Sabonete ou um Gel Duche Neutro ou Hidratante para a pele Seca.
-  Esfoliar a nossa pele ,com esfoliante apropriado para a nossa pele claro.

Estes são alguns exemplos de cuidado a que devemos ter para com a nossa pele Seca e sensível , é preciso ter isso em conta, devemos cuidar sempre como uma prioridade . Porque a pele Seca tem mais probabilidade de envelhecer mais rápido e formar Rugas mais cedo . Se cuidar é mais provável que tenha sempre uma pele limpa e cuidada , embora seja seca. 

A esfoliação torna a nossa pele mais limpa ,eliminando as peles mortas que se vão formando ao longo do tempo, e assim a pele aceita mais rápido os cremes e absorve muito melhor. Deve-se fazer no máximo duas vezes por semana e não mais, para não danificar a nossa pele tanto do corpo como da cara.

Estas são algumas dicas de como cuidar da nossa pele é essencial que a cuidemos mesmo é uma prioridade. Eu na verdade tenho aqui alguns factores que me esqueço sou sincera, de beber água é um exemplo, Banhos de água quente como eu adoro ,mas sei que é um mal terrível para a pele,vou ter que melhorar este tipo de coisas que gosto ,mas que faz imenso mal. Não concordam? 

E vocês qual é o vosso tipo de pele? E se for Seca qual os vossos cuidados de Hidratação? 

Espero que tenham gostado deste Diário, sempre com novidades  não te esqueças de seguir o Blog se assim o entenderes , dessa forma sabes sempre o que por aqui publico.

Amanhã tem mais Diário, tenham um Excelente Fim De Semana :) Até Amanhã Princesas.







10 comentários:

  1. Não tenho pele seca mas adorei cada das suas dicas
    Beijinhos
    Giveaway Portugal & Ilhas
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem Sofia, ter pele Seca é terrível ,quase tanto como a Oleosa , acredita mas de formas diferentes claro. Fico feliz por teres adorado as dicas. Beijokas e Bom Fim de Semana :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Entendo Isa , em breve sairá também um Diário a falar da pele Oleosa, quem sabe ajude mais pessoas com esse problema também, é sempre bom saber novos metodos e formas de cuidar da nossa pele. Beijokas :)
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. A minha é mista ..

    Mas gostei imenso do post, muito informativo =)

    Beijinhos,
    Cláudia
    The Pink Book of Style

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia falarei também em outro Diário sobre a pele Mista também , é sempre bom saber os motivos e saber cuidar para evitar mais os contras da nossa pele. Fico Feliz por teres gostado do Diário,beijokas linda e Bom Fim de Semana :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Adorei as dicas, são de facto bem úteis!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Há giveaway a decorrer no blog :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Fico feliz Ana por teres gostado do Diário,mil beijokas e bom fim de Semana :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  5. Olha minha linda eu tenho a pele muito seca mas esfolio sempre e fica tão lisinha !
    Também bebo muita água por dia !
    Beijokas fofas !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim beber água para a nossa pele que é seca é essencial sem dúvida alguma, eu sou daquelas que me esqueço de beber água ,mas tenho isso em meta para poder melhorar porque sei que é um bem essencial para todo o corpo e não só a pele. Em relação á esfoliação deve ser feita moderada porque a nossa pele já é sensível e não deve ser feito com esfoliantes "pesados" ou de grãos muito "gordos", deve ser feito duas a uma vez por semana só! Para não danificar a nossa pele, apenas e simplesmentepara retirar as peles mortas que nela se situam atrávés das impurezas e das maquilhagens só isso. Mil beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar