fevereiro 28, 2016

Ibéria - Camarro Metal Fest Barreiro 2016

Oi Oi 

Hoje trago algo que muitas de voçês não conhecem,mas vou vos dar a conhecer esta Banda de Musica  Hard Rock / Metal, que são os Ibéria.

 Iberia

Ibéria toca desde do Ano de 1987,são Portugueses, residentes dentro da Área do Barreiro / Baixa Da Banheira ,Margem Sul de Lisboa. Quem acompanha Ibéria sabe o quanto eles são grandes Músicos .Nessa Época de 1987 Ibéria Revolucionou  e ainda continuam a fazê -lo a cada sitio que actuam , pois são Memoráveis.
Ainda assim Ibéria é uma das Bandas Nacionais mais importantes em Portugal!

Começaram nessa Época muito novinhos era eu   uma menina, mas como o meu Irmão Rui Barão Santiago  os acompanhava ,nas suas saídas, como amigos, e já em formação com a Banda, todos os membros iam á minha casa, e eu os adorava desde aí. 

Oram vejam como eles eram na época , por assim dizer uns Super Stars!!!


Começando do lado esquerdo temos: Francisco Landum , João Alexandre, António Campos (Toni C ) e o João Sergio Reis.

Na minha ideia de Criança,quando nos visitavam á nossa casa,eu simplesmente delirava,pois tinham uma forma de se vestir muito própria e isso também os Caracterizava . Eram umas Estrelas de Rock em pleno ano de 1987. Tenho dito. Normalmente avistava mos estes Super Stars, na Televisão em outros grupos de Musica Rock Internacionais, o que na Época foi para mim como já disse uma Visão Única.

Assim começou a Banda , formada pelo João Sérgio Reis (Maninho adoro-te ) , e Por Francisco Landum. 

No Inicio de 1987 gravaram a Primeira Maqueta com  os temas " Hollywood ", " Lady In Black " e " "Warrios ". Estas canções atingiram os Tops de alguns programas de Metal e Música Moderna Portuguesa . Um dos temas que atingiu o 2º Lugar após 36 semanas de Permanência foi "Hollywood"



Assistam  á música  que tanto fez Sucesso e que ainda hoje continua a ser Bombástico,cada vez que a Cantam ,pois deixa grandes Memórias a todos nós que acompanhamos Ibéria desde essa época.


Ainda assim vos deixo Ibéria ainda nesta Época dos Anos 87/88 ,na Televisão na RTP.A qualidade não é a melhor pois já passou 30 anos .Preparadas/ os ? 


Aqui podem assistir á Audição completa  do Álbum "Ibéria "



 Foi sempre com muito Sucesso que continuaram a seguir as suas carreiras na Música ,até um dia em que alguns membros tiveram que abandonar a banda.Quando digo abandonar não significa por mal entendidos ,nada disso,todos eram e são uma Grande Família na mesma,apesar de seguir rumos diferentes. Mas sim a vida que fez com que seguissem outros caminhos,mas uma vez que são Ibéria ,serão Ibéria para sempre!

Com essas saídas a Banda sofreu alterações,por isso formaram nova formação ,ao longo destes anos, Ibéria teve altos e Baixos, mas sempre continuaram a Grande Luta da Música,e a paixão que têm pela Música . João Sérgio Reis nunca abandonou o Sonho jamais! Fez uma luta constante para estarem sempre erguidos e continuarem com os seus belíssimos Trabalhos Musicais e  Família que São.


Lançando o Segundo Álbum em 1990 com o Nome : " Heroes Of The Wasteland ". 
Na Voz - João Alexandre ; No Baixo - João Sérgio Reis ; Na Guitarra - Toninho (Tesouras) ; Bateria Tony Duarte.

Podem assistir ao álbum completo aqui :


Continuando sempre nos seus concertos mostrando os seus Trabalhos Originais, e sempre com Sucesso, Volta em Força em 2010/2011 com novamente um Álbum Novo  com a data de :  
28 / 02/ 2011 cujo o nome se chama:"REVOLUTION " com novo Vocalista desta vez com Miguel Freitas que interpretou muito bem o seu Papel de Voz, na Bateria David Sequeira , na Guitarra Jorge Sousa, Toninho (Tesouras) na Guitarra também, João Sergio Reis no Baixo.



Fizeram grandes apresentações em vários lugares de Portugal,com um Álbum Bomba,actuações na Terra Natal igualmente com grandes talentos Musicais.
Eles são para mim algo inexplicável amiguitas/os assim como os restantes fãs da Banda .e Voçês estão a gostar desta Banda Brutal " Ibéria " . Contem me tudo (Sorrindo).





Faz exactamente amanhã dia 28 de Fevereiro de 2016 , 5 anos que o Álbum Revolution está de Parabéns. Belíssimo Trabalho dos Ibéria

Agora mostro-vos uma foto de 2011 com o Vocalista da Banda " Miguel Freitas " e o Baixista e Fundador da Banda , João Sérgio Reis , em conjunto com a minha mana Paula Santiago.


Foi uma grande Noite esta ,irei vos acompanhar sempre que possa . Gosto muito de voçês e do trabalho que continuam a executar. Voçês são enormes !

Aqui podem então assistir ao Álbum completo " Revolution "


Ainda assim como disse Ibéria tem tido alguns altos e baixos e como tal foram entrando e saindo,infelizmente,mas por vários motivos pessoais , ou a própria vida , podemos dizer antes assim , e sempre na mesma luta constante , Mudaram novamente os membros ,formando então novos e muito Bons por excelência e que permanecem na Família Ibéria até hoje. Um Bem Haja a todos eles pois são excepcionais  ,cada um  com um talento extraordinário. Desempenham um grande Papel nos Ibéria e mais uma vez a família reúne -se  em grande.


Permaneceram  por alguns anos e começando da Esquerda para a Direita  temos como membros:
Toninho (Tesouras ) na Guitarra ; João Sérgio Reis no Baixo, Hugo Soares na Voz, Ricardo Reis na Bateria; Jorge Sousa na Guitarra ( nosso Slash Português).


Ontem houve mais um concerto daqueles de chorar por mais, Ibéria estiveram no Camarro Metal Fest dia 26/ 02/ 2016 - Actuaram  com os seus grandes êxitos , e Foi malta Brutal.Arrasaram mais uma vez. Já com mais alguns novos membros outras vês ,quero acrescentar que são uns Guerreiros por nunca acabarem com os Ibéria,pois jamais isso poderia acontecer, Um GIGANTE OBRIGADO por continuarem e por nos trazer mais surpresas em breve. Será Novo Álbum? Já ouvi rumores por aí ...(risos) assim esperamos todos ansiosamente por nova Música e mais Uma Bomba para o ouvido.



Nosso Vocalista da banda Ibéria Hugo Soares que tem um potêncial fora de serie ,dá vida aos Ibéria sem dúvida!Depois como o Toninho(Tesouras) membro da banda desde a sua 1º formação, permaneceu sempre até muito recentemente ,teve de "abandonar " os Ibéria por motivos pessoais. Quando digo abandonar ,isso jamais abandonará pois foi sangue do sangue da Banda  fica difícil de dizer abandono e sim ausente. Depois para substituir uma gramde máquina como o Toninho ,vem Hugo Lopes que faz um belissímo trabalho igualmente.Bem Vindo Hugo á Familia.
Obrigado ao Fotografo Pedro Catarino.


Jorge Sousa o Guitarrista da Banda Ibéria, que toca igualmente bem, ainda assim como eu digo sempre o nosso Slash Português, e disso não tenham qualquer dúvida,pois é a pura realidade,toca tão bem quanto o Slash original. É uma verdadeira máquina !


João Sérgio Reis ,Baixista (Fundador da Banda ), o meu maninho como nos tratamos tu sabes porquê João, pessoal toca muito e uma pessoa lutadora que sempre lutou por os Ibéria ,ainda assim em conjunto com todos os membros como é obvio. Todos fazem o seu papel e muito bem. Um Bem haja mano pela tua força e aos restantes membros da banda também. Estamos Juntos sempre a apoiar todo o vosso trabalho! 


Baterista da Banda regressou ontem novamente ,onde já tinha estado na banda , e foi mais uma grande surpresa fantástica , e recebemos o David Sequeira com um bem haja. David és uma máquina sim! Bem vindo de novo sem ti não era a mesma coisa.

Existe muito mais para falar dos Ibéria,sei que este Diário ficou muito grande,mas para falar desta banda tem de ser mesmo isto...porque quem não conhece terá de saber as suas raízes. Para depois mais tarde poderem ir acompanhando por aqui mais novidades dos Ibéria.

Vou apenas ficar por aqui neste diário pois terei que fazer a segunda parte com apenas algumas fotografias de hoje ,as fotos são imensas, por isso não irei deixá las todas aqui.


Mas deixo vos  estas  para finalizar:


Membros da Banda Ibéria e restantes amigos já no final da sua actuação. Obrigado ao fotografo Pedro Fernandes.


E aqui nós as raparigas da noite e amigas, onde sempre nos encontramos quando Ibéria actua.Da esquerda para direita : Eduarda Tibério ; Eu (Célia Santiago) ; Ana Macedo ; Paula Santiago (Minha Irmã) e a Bela . Beijinhos a todos adorei estar com voçês .

Para mais informações sobre a Banda:

-Facebook Oficial :  Ibéria Oficial (AQUI) .
- Email dos Ibéria para Trabalhos :  iberiarocks@gmail.com

E assim me despeço por hoje com mais um Diário gigante,mas compensador, espero que tenham gostado, deixem o vosso feedback , aguardem por mais novidades dentro em Breve, pois será outra Banda a ser falada e conhecida por aqui no Blog. 

Não se esqueçam de seguir o meu  Blog ,assim como as restantes Redes Sociais.
Não percam amanhã mais um Blog .

Obrigado a todos com muitas beijokas grandes.

By Célia Santiago.


















7 comentários:

  1. Ibéria... pois tanto se poderá escrever sobre esta mítica banda,por os seus membros e do seu reportório musical... certamente ouviria os álbuns todos e ainda aqui estava a escrever sobre eles...
    Mas vamos lá acrecentar aqui mais algumas coisas deixando um desafio, quem comentar deise aqui uma informação curiosidade ou até mesmo um simples opinião...
    Iberia no ultimo álbum " revolution " gravaram a faixa “Tired (Leave Me Alone)” com Fernando Ribeiro dos Moonspell
    Prestes a completarem 30 anos de carreira, é de realçar que cada vez que pisam os palcos, o seu publico abrange todas as faixas etárias...
    Esta formação está brutal e a trabalhar de pedra e cal, vem ai o novo álbum e pelo que se ouviu no já lançado tema " living a lie " e o novo tema que se escutou em primeira mão no dia 26.02.2016 no Camarro Metal fest no barreiro, o álbum vem pesado e abrangente...
    long live Iberia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adorei o teu comentário ,pena não saber de quem é. Mas qualquer das formas ,agradeço de coração mais alguma informação,é sempre bem Vinda, e Obrigado por visitar o Blog deixando assim o teu testemunho. Bem Vindo. Beijinhos

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
    2. Já sei quem é um grande Obrigado Pedro Catarino pelo teu comentário ,brutal!

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Muito bem mana Célia Santiago, os Ibéria são isso tudo e muito mais, desde os meus 15 anos que os conheço desde a 1ª formação como referiste em cima no teu texto, eram como familia pois eram grandes amigos do nosso mano Rui Santiago e da mesma geração (e eramos todos vizinhos). Sei muito bem o que lutaram naquela altura para conseguirem. Conseguiram gravar discos, ir á TV ... no entanto a minha opinião é que mereciam muito mais, porque são grandes MÚSICOS desde a primeira formação, até hoje. Mas o nosso país tambem é "pobre" e mais não dá.
    A música, cultura, artes no geral para o nosso país é em último plano, infelizmente.
    IBÉRIA SEMPRE <3 Fã incondicional, lutem Sempre. Adoro-vos <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado mana Paula Santiago ,pelo teu comentário , gostei muito. Ibéria sempre em nosso corações. beijokas grandes mana.
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Não conhecia esta banda se não fosse através deste post. Apesar de não ser dessa altura e de não ser propriamente fã de hard rock é sempre bom saber que temos excelentes artistas em Portugal. De todos, o unico que reconheço é o Francisco Landum ( mais conhecido como Ricardo Landum) devido à ligação pessoal e profissional que tem com o Tony Carreira.
    Gostei muito deste post :)

    Beijinhos
    http://batomagridoce.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olán minha linda,eu adorei o teu comentário,poisfico feliz por passares a conhecer esta Banda magnífica .apesar de não gostares ou talvez apreciar este tipo de musica "Hard Rock" mas respeitas te e isso é de louvar.Simplesmente amei! Ainda assim queria dizer te que sim Ricardo Landum, é bastante conhecido ,como assim referiste, ele realmente sempre teve alma de um artista desde essa época de 80. Obrigado pelo teu comentário mais uma vez, beijokas grandes .

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar