julho 20, 2017

- Não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti

- Não faças aos outros aquilo que não gostas que te façam a ti

Vamos conversar ? Vou falar sobre esta frase que tanto me diz e me segue também para a minha vida .É uma frase que me diz muito e penso sempre imenso nela sempre que quero fazer algo. Devemos ter em conta que o que não gostamos que não nos façam ,para não fazer o mesmo aos outros, é muito importante saber o que dizer e fazer seja o que for. Podemos muitas vezes magoar pessoas sem nos aperceber-mos de tal coisa, só depois refletimos e vemos que as magoamos . 

Ser cuidadosos com as palavras é essencial , porque o que para nós é fácil ou simples , para outras pessoas , pode magoar e muito ,é um cuidado que temos de ter em conta e isso é muito importante! 

Esta frase é daquelas que levarei para a minha vida também, porque antes de fazer seja o que for , penso sempre para não magoar ninguém e tu também alguma vez pensas-te nisso? Ela é simples e fácil de entender , não concordam? 

Hoje recordei-me desta frase e achei por bem falar dela aqui , e porque não ?! - Eu antes não ligava a nada destas coisas, agora acho muito importante , porque elas ( estas frases ) nos dizem muito , e se refletirmos nelas , ensinam -nos muito , pelo menos falo por mim. Muito fácil de aplicar no nosso dia-a-dia . Não gosto de magoar ninguém , gosto sempre de ter os meus amigos por perto e de bem .

Antes de dizer seja o que for , penso sempre bem antes de ferir seja quem for, apesar de eu ser uma pessoa frontal que digo o que acho na mesma hora, e muitas vezes sou mal interpretada por " estranhos" que talvez não estejam acostumados a lidar com pessoas como eu. Frontalidade acima de tudo. Mas há algo que sou nesta vida é ser verdadeira, pois sou daquelas que Odeio a mentira mesmo! E fico passada da cabeça quando sei que tenho a verdade e me dizem o contrário. Isto é um exemplo. Tenho amigos ? Tenho imensos, mas os verdadeiros eu conto pelos dedos da minha mão e ainda sobram dedos, são os necessários para a nossa vida. Ao longo da vida é que aprendemos isso , porque a vida faz isso mesmo. Uma seleção de quem deve permanecer, e os que chegam e que se identificam com a nossa forma de viver. Eu sou muito grata aos que estão comigo e que me apoiam e sobretudo amizade permanece , eu sei o que é a amizade de verdade, um dia falarei essa história pura e verdadeira para vocês , tenho a certeza que vão gostar muito e até vão achar estranho pois amizades assim é difícil ,mas existe, e eu sou a experiência desses casos. 

E por isso devemos ter sempre em conta a forma como falamos , agimos, e permanecemos na vida das pessoas que nos gostam e nos querem bem também , ter cuidado a falar e saber dizer as coisas nos momentos certos e devidos. Podia falar mais desde assunto podia, mas nunca mais saímos daqui ( eheheh ), acho que já relatei um pouco sobre esta frase, agora digam me vocês o que acham dela . Quero saber a vossa opinião sobre este assunto.

Hoje ficamos apenas por aqui ,espero que tenhas gostado desta simples frase , contem-me tudo .

Beijokas e resto de boa semana que está a terminar . 

Redes Sociais 

By Célia Santiago 

8 comentários:

  1. É bem verdade, eu costumo pensar muito nessa frase e tento ao máximo evitar faze-lo.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo , esta frase bem entendida , faz a diferença ! É super importante ter-mos em conta o que dizemos e falamos, para que não magoemos os demais, porque se não gostamos para nós , é importante pensar antes de fazer. Beijoka linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Um dos lemas da minha vida!
    beijinhos
    https://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Oii linda, tudo bem?
    Sou nova aqui no teu blog e to adorando teu cantinho.
    Sobre o post, eu cresci ouvindo essa frase, minha mãe me falava muito isso, e é a mais pura verdade, nao devemos fazer e nem desejar ao outro o que nao queremos para nós mesmos.

    amei.

    Beijos
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Malu , está tudo espero que contigo também :) Fico muito feliz Malu que tenhas gostado desta cantinho que é todo nosso. Bem Vind e desfruta muito sempre :) Esta frase é uma frase que quase todos nós nos identificamos não é verdade ? Devemos pensar sempre bem antes de ... Beijokas linda e volta sempre :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Tudo que tem vida tem de ser reciproco. Essa frase faz tudo o sentido, mas é esquecida pela generalidade das pessoas. Eu sou um pouco exigente com os outros, costumo de dizer que não peço mais do que aquilo que dou, até porque, alterando a frase, eu gosto que me façam aquilo que eu faço aos outros.
    Em relação as amizades, a maturidade faz-nos ser selectivos, fica apenas aquilo que nos faz bem, mesmo que represente um pequeno numero.

    ResponderEliminar
  5. Olá Inês :)
    É uma verdade o que me dizes, por vezes é esquecida por muitas pessoas,o que é de lamentar! Muitas pessoas se esquecem que somos seres humanos e que temos sentimentos e que muitas vezes nos ferem ,mesmo sem saber disso , mas a verdade é que passam por cima das pessoas sem analizar ou melhor pensar primeiro o que fazem ou dizem. És como eu eu também gosto que me façam aquilo que eu faço aos outros . (Sem Dúvida). Como dizes a vida faz isso mesmo, encarraga-se de deixar os que realmente fazem falta em nossas vidas. Adorei, saber a tua opinião. Beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar