julho 01, 2017

Inspirações de Verão - Tatuagens de Hena Branca


O tema de hoje é ligado ás inspirações de Verão se assim permitirem. Pode ser feito em qualquer época do ano,mas no Verão está mais exposto e acaba por ser mostrado de uma outra forma. Para quem não sabe estas tatuagens saem com as lavagens sim!!! Então irei explicar um pouco de como cheguei até elas. Não será novidade para algumas pessoas , mas para outras talvez já tivessem ouvido falar deste assunto.

Passeando e vagueando aqui e ali , hoje foi dia de me inspirar e pesquisar no Pinterest , claro que todos já devem conhecer, ao qual já faço parte desta rede faz algum tempo. E acabo por encontrar estas Beldades que me sobressaltou á vista de imediato. E achei por bem trazer este assunto para o Blog e porque não? 

Inspirações são sempre importantes para nós Mulherada , não quer dizer que não haja homens que não se interessem ,mas normalmente quem requer a este tipo de coisas somos nós Mulheres. E nada como Verão estar á porta para poder usar e abusar. Já te imaginas te morena com uma Tattoo de Henna Branca? Fica de arrasar, eu pelo menos acho e adoro. Falando de mim , quando morava em Espanha , sim morei durante 13 anos da minha vida, tinha uma amiga Marroquina , que me fazia Hena , cheguei a fazer nos braços e na perna , mas a Henna normal a de todo sempre , a de cor ( Castanha ) que é a original Henna. Depois vai passando o tempo e já fiz á alguns anos, quase ninguém ligava importância a isto, agora a Moda ou Tendência está de volta e eu adoro esta tendência. 

Pode ser feito nas Mãos , Pernas, Pés, Costas, Peito, enfim o sitio que mais gostares e te faça sentir bem.


O que é a Hena ?

A Hena é uma Planta cujo o nome dessa planta se chama : - Lawsonia Inemis como o corante dela extraído.Este Corante é muito usado no Norte da África ,  Médio Oriente ,e no Sul da Ásia . Serve não só para pinturas corporais como também para colorir  os cabelos de castanhos  , castanho avermelhado , vermelho , laranja , dependendo sempre da cor natural do cabelo .Como disse também pode ser utilizado no corpo, mãos , pés, em várias zonas de preferência . Proveniente da Casca e das folhas secas , este corante tem uma cor castanho - Avermelhado e é comercializado pela indústria de cosméticos ,mas no entanto ,há produtos com aditivos que para dar um tom mais escuro ao corante , podem causar problemas de saúde. 


Estas tatuagens são temporárias e normalmente desaparecem ao fim de uma semana mais ou menos. Mas estas de cor branca , particularmente não tem a mesma durabilidade. Saem mais rápido e a sua duração é de muito menos tempo. Normalmente é utilizada para Noivas , apenas e só para o dia do seu casamento.Mas pode ser usada por quem preferir agora o tempo é reduzido , enquanto que a normal hena leva mais tempo a desaparecer da pele. Como disse cerca de uma semana.

Como a foto acima mostra , na hora de fazer a tatuagem ela fica cremosa , e leva um tempo cerca de 40 minutos no mínimo para secar completamente . Daí quando seca , vai saltando tipo ( uma crosta ), e fica marcado na pele a tatuagem .

Ainda assim a branca ressalta a vista e como disse no verão será e ficará lindo demais , e com uma pele bem mais morena , fica ainda melhor. Dá um certo charme eu acho pessoalmente adoro. 








Enfim seria aqui um Diário cheio de tatuagens de Hena que nunca mais acabava, porque fica difícil de escolher , todas elas são lindíssimas . Podem escolher o que quiserem normalmente é utilizado os desenhos , as mandalas, Flores, desenhos tipo a renda , Tribais , infinitos. Na imaginação e na criatividade não há limites para o que se quer ou se pretende.

Em Marrocos é bastante utilizado pelas noivas ,desenham o corpo, os pés,as mãos, em momentos festivos.Acho muito bonito esta arte .

A minha filha recentemente também fez Hena na mão e no Braço, na Feira Medieval este ano 2017 ,onde estava um casal , muito simpático na sua tenda , fazendo esta habilidade . A senhora tinha vários desenhos á escolha . Vou partilhar convosco uma Fotografia e um vídeo no final a ser feito com Hena Castanha , e no final levou uns brilhos, mas acabam por sair uma vez que a Hena Seca , só fica o corante incorporado na pele. 


Este foi o resultado final da Hena da minha filha , é normal que ficasse lindo , mas todo este brilho saiu como já expliquei no texto anterior.
Vídeo deste trabalho feito de Hena .Aperta o Play 👇



E assim terminamos mais um Diário por aqui no Blog , espero que tenham gostado destas inspirações de Verão . Contem me tudo nos comentários que vou gostar de saber a vossa opinião .

Já fizeram algum vez tatuagens feito de Hena? 

Desejo a todos um excelente Fim de Semana , vivendo sempre um dia de cada vez. Beijokas .

Minhas Redes Sociais : Instagram , Facebook , Youtube .

P.S : Fotos Retiradas do Pinterest .

By Célia Santiago .

15 comentários:

  1. Ola Célia,
    Gostei muito dos post ou não fosse eu uma apaixonada por tatuagens, tenho duas e ainda devo ir à terceira :).
    Estas em concreto não fazem muito o meu estilo mas algumas são bem giras e essas brancas são mesmo lindas.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    misscokette.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana , Fico feliz que tenhas gostado :) Como te compreendo , eu já tive imensas oportunidades de as fazer ,mas se te dizer que não tenho nem uma, és capaz de nem acreditar,mas quero fazer e muitas, apenas até tento medo de começar a fazê-las , porque acho que tenho a certeza que não vou parar :D . Estas tatuagens saem , não ficam na pele como uma tatuagem normal. Mas sim ficam muito lindas para certas ocasiões . Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Olha que nunca fiz nada desse género mas fica bonito fica
    adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom , fico feliz que tenhas gostado . Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. great blog =)
    follow for follow?

    https://lacolorfulpassion.blogspot.de/

    ResponderEliminar
  4. Já fiz uma tatuagem de henna no ombro e fica tão lindooo! Adoro ver as mãos!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Cátia , fica super lindo, eu adoro também muito :) Nas mãos também é uma zona que adoro e me identifico <3 Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  5. Que post giro! Gosto muito de tatuagens, estas não fazem bem o meu estilo, mas acho que ficam muito giras :)

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Patrícia ,fico feliz que tenhas gostado . Estas Tatuagens saem passado uns dias , mas são muito bonitas ,para algumas ocasiões :) Beijokas Linda <3

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  6. Gostei da tendencia. Muito bonita quando já se esta morena. 😘😜http://afarmaciajaponesa.blogspot.com.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Diana , verdade , é uma tendência linda, que fica bem para certas ocasiões :) Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  7. Respostas
    1. Olá Neuza , mas existe muitos sitios, que fazem é uma questão de procurar apenas :) Beijokas e espero que encontres :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  8. Que bom Isa , que gostastes , beijokas linda :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar