julho 02, 2017

Eu | Os últimos Cartuchos da Década dos 30


O tema de hoje é falar de mim , como título já puderem ver mais ou menos do que se trata. Penso eu! Caso não pois bem , venho apenas dizer que me estou a despedir dos números , sim de números , que são tão importantes nesta vida. Ou seja Bye bye casa dos 30 , brevemente entrarei para novas numerações e falo da década dos 40.

Épa será possível que o tempo voa mesmo? - É possível sim , ele não espera , todos os dias ele nos dá vida , e assim crescemos , aprendemos, conhecemos, e afins... Não foi de todo mau esta minha década dos 30 , passei por coisas e experiências únicas que me fizeram aprender muito , e cada dia me auto-conhecer a melhor plano. A Vida nos ensina muita coisa, pelo menos falo por mim. Quando eu era mais nova de idade , eu não ligava muito ás coisas , ou talvez pormenores , e achamos sempre que temos que viver tudo de uma só vez, parece o que dia vai acabar , mas não , temos uma vida longa pela frente , devemos vive-la com calma e claro como digo sempre ,um dia de cada vez! 

Hoje vivo assim mesmo um dia de cada vez, porque o amanhã eu ainda não o vi , nem vivi, para quê viver o futuro se ele ainda não chegou. O Futuro é o dia de manhã ! Que só vivendo o amanhã é que se torna o presente , o futuro que achavas ontem ... Entendes te? Por isso eu dizer sempre que devemos viver sempre um dia de cada vez. Há muito para aproveitar , todos os segundos , minutos, horas , são relíquias da vida , e muita aprendizagem. 

Sabes que mais ainda falta uns dias para terminar esta minha etapa da década dos 30 , faço essa mudança este mês dia 12- 07 - 2017 , irei passar para a etapa dos 40 , espero de todo que seja uma boa década e que me ensine ainda mais . Não me sinto na verdade com essa idade nem tão pouco mais ou menos, tenho um espírito muito jovem confesso, e na aparência ( não sou convencida ) , mas reconheço que até nem estou envelhecida , talvez genética , os meus pais tem uma idade bem avançada principalmente o meu pai tem 82 anos e parece que tem 70 , verdade ! E isso já me deixa mais feliz ainda, por saber que se chegar a idade dele , e seja assim de aparências. Que bom! 

Acho que o Espírito conta muito, eu jamais me sinto com a minha idade , ela é apenas números mais nada!
Sim nota-se que cresci , porque como eu era e como estou hoje , foi uma evolução e peras! Quem me conhece sabe disso , e fica bastante admirado com essa minha evolução. Sim era mais " rebelde" nunca liguei para o que diziam sobre mim , sempre tive uma opinião muito certa do que pretendia, era despreocupada , vivia sempre intensamente até aos excessos, sim essa era eu e muito mais . Mas claro não irei expor tudo aqui , porque é algo bem pessoal meu e este texto ficará público para muitas pessoas. Não é que eu me importe de contar ,mas prefiro guardar para uma outra ocasião que seja necessário  falar deste tema pessoal. 

Ainda assim podem vir os 40 que estou preparada para o receber , mas digo e afirmo que não me sinto com essa idade de forma nenhuma , como disse são só números , que nos registam e nos marcam , para termos uma orientação a quantas andamos e quanto anos existimos por cá nesta Terra e Mundo. Só isso e apenas isso. Então por isso escrever este texto , e tu que me lês , já me vais conhecendo um pouco dia a após dia, sabes que sou assim mesmo . Sempre fui de pensar muito à frente, sempre gostei das coisas diferentes,sempre gostei de marcar a diferença, não é para mostrar a ninguém isso, não nada disso- apenas eu sou mesmo assim. Quem me conhece há muitos anos sabe que sou assim .

Na casa dos 30 que ainda por cá permaneço por mais uns dias , fui feliz , e muito . Vivi muitas experiências , cresci com elas, sou melhor ,e amadureci. Agora levo a vida com mais sabedoria, tento ser sempre positiva ,mesmo num mau momento, levo as coisas com outro estilo e tento sempre refletir antes de. Se é que me entendem. Prontos até que nem foi muito mau ,nem bom , foi uma década razoável. 

Agora fico à espera do que os 40 me trazem , espero que seja bonzinho e principalmente na Saúde é o que tento preservar ao máximo, porque sem ela a vida perde totalmente a graça .

E muito mais havia por dizer , sobre este assunto, ficamos por aqui , espero que tenham lido o texto até ao fim, só dessa forma irás entender o que que sinto neste momento. É uma despedida , talvez dos 30 . Já não voltarei a ele , mas posso dizer que passei por ele e que gostei.

Viver é a melhor coisa da vida , vamos aproveitar ?! Até lá vou queimando os últimos cartuchos .

Espero que tenham gostado deste meu texto , desejo um excelente Domingo ,vivendo sempre um dia de cada vez. Beijokas .

By Célia Santiago

Minhas Redes Sociais 


8 comentários:

  1. Tal como tu, eu acho que a idade é apenas um número querida e vê-se mesmo que o teu espírito é super jovem <3
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo Cátia , associo a Idade aos Números apenas e só! Obrigado linda, fico feliz ao saber que também concordas comigo :) Beijokas <3

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Ainda estou longe dos 40 e, até mesmo, dos 30.. mas senti cada palavra que nos mostras. A idade não é um posto, é um número, o importante é o nosso interior :)

    Freedom Girl // Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Patrícia , fico feliz que sintas o que disse , e nem mais nem menos , são apenos Números :) Beijokas linda <3

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. O mais importante é aproveitarmos cada momento, sermos felizes e termos saúde. :D Também vejo a idade apenas como um número.
    Beijinhos
    http://universodamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem Mais Marta . Viver um dia de cada vez :) Mesmo a idade são números . Beijokas Linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Se de mentalidade tivermos 20 anos, não é qualquer problema em ficarmos mais velhas ;)

    Myx Blog | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marisa, tal e qual! São Números apenas e só ! Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar