julho 09, 2017

Eu | - A Minha Paixão Por Música


Falando deste tema ,muita coisa existe para abordar certo. Mas foi um tema que gosto muito de falar , porque é algo que eu nunca falei a minha opinião sobre este assunto aqui no Blog . E hoje decidi falar , e penso que todos vocês devem gostar igualmente , e será uma paixão também. 

A Fotografia em si , não está na sua melhor qualidade , pois é bem mais antiga, ou melhor, tem alguns anos, e sabem que só agora é que existe boas qualidades , nos telemóveis e máquinas profissionais, nesta altura não tinha e ficou assim mais " borrada " Talvez seja o termo. Mas isso não importa porque o que importa afinal é mesmo o que tenho para dizer e quero vos transmitir. Possivelmente vais te identificar na mesma.

Quando se fala em música ,já deixa a nossa alegria ao mais alto nível não é? - Eu desde pequena que oiço boa música , e tudo isso devo aos meus irmãos mais velhos, que me mostraram muitas bandas, ou cantores de excelência e isso já me despertou logo de caras. Na minha casa sempre se ouviu bastante música , meu Pai tocava acordeão , os meus irmãos como disse ouviam boa música , a minha Mãe sempre gostou de ouvir as suas favoritas cantoras de grande voz , por sinal , e isso parece que não influência ,mas sim e muito.

Eu sempre tive essa Paixão , esta fotografia aborta a mim e a minha Guitarra acústica , de cor azul , ao qual eu adoro. Como sabem eu vivi em Espanha e sempre gostei de aprender , ao qual me inscrevi numa escola de música para aprender a ler a música que não nada fácil e escolhi este instrumento . A Guitarra Acústica . 

Nunca tinha tocado, ou melhor tinha na época da escola com uma amiga e colega , beijinho para a Patrícia que se estiveres  a ler , sabes bem que me ensinastes uns acordes daquela música dos GNR - " Dunas ". E apenas e só! Beijokas para ti .Saudades tuas amiga .

E para mim já muito ter aprendido só esses acordes , mas claro porque fui ensinada e se não se praticar , chega a um ponto em que esquecemos ,as notas e as posições dos dedos, enfim é complicado pelos menos para mim. Mas continuando o assunto, quando me inscrevi na escola em Espanha , comecei a estudar toda aqueles desenhos que é a música ou melhor ler a música ! E assim durante um ano inteiro. Quando estava nas aulas práticas da guitarra já conseguia ler a música nas pautas e toca-la ,mas depois acabei por vir para Portugal e fiquei inativa deste instrumento ao qual olho para ele todos os dias. Mas de certa forma ainda não está fora de questão , ainda continuar e voltar a aprender a tocar este instrumento . Há sempre forma quando sequer e gosta muito não concordam? Eu pelo menos penso assim. 

Ainda assim , lembro de ser pequena , e o meu Pai me oferecer um Orgão da marca Yamaha , ao qual fiquei deslumbrada e sempre tocava de ouvido , sem saber ler a música realmente. E se me dás uns instrumento seja flauta , ou assim eu toco de ouvido apenas, não por notas. Não sei sempre fui assim , e até que não sai nada mal. Ou seja é Paixão mesmo por música. Agora a Guitarra acústica já não funciona assim , pelo menos para mim, já a vejo com mais dificuldade . Sei que existe pessoas que tocam assim também apenas de - Ouvido e aprendem facilmente , já eu não digo a mesma coisa. Mas adoro este instrumento.


Depois ainda nessa escola tivemos no final do ano , ainda um pequeno concerto de todos os músicos da escola , e atuamos ao vivo . Cada um tocava o que tinha ensaiado. Mas como eu ainda até tenho voz , que é um instrumento , acabei por cantar ao vivo uma música e " Fado " . Fado esse que eu não conhecia , mas durante alguns meses treinámos forte e feito. Com Três Guitarristas + Guitarra Portuguesa + Baixo e a minha Voz. Bem vou vos dizer que não é fácil quando falamos de Público, porque sabemos que nos estão a avaliar e todos os olhos estão virados para nós,mas mesmo assim ainda consegui " safar-me ". Penso eu ! Pelos menos o que me disseram e dizem é que estava bom , mas eu nunca acho isso, sou muito critica de mim mesmo, mas se dizem ok eu acredito. Mas isso será um tema que voltarei a falar mais detalhes sobre esse tema, existe vídeo e tudo ahahhaha, não com a mesma qualidade de hoje,mas consegue-se ouvir alguma parte . Sei que não sou uma das melhores vozes mas desenrasco-me e sobre tudo divirto-me que é mais importante. Mas sou muito ( envergonhada ) embora não aparente ,mas sou e muito. Enfim Experiências da Vida .

E gosto muito de música mesmo não sendo eu a toca-la ou produzir. Adoro vários estilos de música , até costumo dizer que sou uma variante , oiço de tudo um pouco, mas sabendo os meus favoritos e o meu estilo Musical, e quem me acompanha por aqui já sabe algumas , posso já abordar que amo Madonna desde muito nova e entre outros. 

Enfim , desabafos meus e que como olhei para esta Foto recorde-me desta época , e porque não falar deste assunto com vocês , não custa nada e assim já me ficam a conhecer um pouco mais. E vocês tocam algum instrumento ? E de certeza que são apaixonadas por Música Certo? Contem-me tudo nos comentários vou gostar de saber.

Espero que tenham gostado deste diário . Desejo a todos uma boa continuação de Fim de Semana . Nunca esquecendo , vivendo sempre um dia de cada vez .Beijokas.

___________________________________________________________________________________________________________

Redes Sociais 

By Célia Santiago 


14 comentários:

  1. Confesso que é uma coisa que também gosto bastante , tenho também uma viola mas nunca aprendi a tocar mas gostei de conhecer um pouco mais sobre ti
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que todos nós amamos música , porque música é vida. Pois estás como eu tenho a viola ,aprendi e já esqueci, tenho que ir aprender de novo. Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Eu já vi que és mesmo muito ligada à música querida e acho isso maravilhoso mesmo! Acho que pessoas que não passam o dia a ouvir música não são boas pessoas ahah!
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mesmo Cátia, adoro mesmo! Boa perspectiva , acho que também tenho que concordar contigo ( ehehhe ) beijokas linda <3

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Penso que todos nós amamos música. Pelo menos nunca conheci ninguém que não gostasse! Cada um com os seus gostos, claro, mas todos gostamos.
    Lembro-me da primeira vez que toquei um instrumento. No quarto ano iniciava a disciplina de música, e todos nós teríamos de aprender a tocar flauta, para depois sermos avaliados. Mas na altura, ler uma pauta ou até mesmo tocar flauta parecia-me extremamente difícil! Demorei mais do que os outros miúdos e sentia-me frustrada.
    Porém, o jogo acabou por mudar. Passei da pior para a melhor da turma quando cheguei ao quinto ano. Adorava tocar flauta, já tinha mais facilidade em ler a pauta e conseguia acompanhar muito melhor. Tinha um vizinho no prédio que fazia parte de uma banda jazz e que me ouvia sempre que eu praticava em casa. Gostava tanto que até queria que eu fosse para a banda dele e aprendesse mais instrumentos. Mas na altura não aceitei, e hoje em dia até me arrependo. Atualmente não toco nenhum instrumento, mas continuo a amar música.
    Beijocas ♡

    Salty Ness | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Nessie, eu acho que também não! Música é inspiração , vida é um tudo nas nossas vidas. Verdade eu também achei que era super difícil de aprender a ler a música , depois que aprendi , foi bem mais fácil, mas se não se praticar , um dia esquece-se muita coisa...esse foi o meu problema . Como eu te entendo, mas devias ter aceite , é uma proposta que nunca se rejeita, ao menos tentavas, quem sabe até hoje lá estarias? Mas é assim nunca sabemos na altura . Agora fica o porquê de não ter ido, e se tivesse como seria hoje , não é? Mas por isso nunca se deve deixar para depois, e experimentar , se der certo ,óptimo , caso não amigos igual, eu penso sempre assim. Mas de qualquer forma fico feliz que amas a música ela e precisa sempre em nossas vidas. Beijokas Grandes :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Não toco instrumento nenhum mas também adoro música e não passo um dia sem ouvir.

    www.anafernandes.ch

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana, que bom música é vida para todos nós. Beijokas Grandes :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  5. Não sou música haha. A única coisa que aprendi um pouco foi tocar numa acústica mas depois desliguei me porque tenho os dedos demasiado pequenos para vi seguir chegar às cordas. Mas já reparei que adoras música. Eu também adoro, Não sou nada sem ela. R sem cantar mesmo cantando mal para caraças haha

    Beijinhos 🖤
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi linda, ahahha , não és música ,mas gostas de música e isso é que mais conta, porque música é vida para todos nós. Cantar é bom , bem ou mal todos sabemos, e quem canta seus males espanta , sempre ouvi dizer isso, e acho que está muito certo. Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  6. Adoro ouvir música mas tocar não é muito o meu forte! Beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostas, Música é vida mesmo. Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  7. Também gosto imenso, e sei alguns acordes, poucos, ahah
    Um beijinho,
    http://myheartaintabrain.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eehehhe , Música é vida mesmo ehehhe, estás como eu alguns acordes e pouco mais, o que sabia esqueci, agora tenho que aprender tudo de novo ehheh. Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar