agosto 06, 2016

Novela | A Vingança & Sua História


Olá  todos espero que estejam a passar um excelente Fim De Semana ou Férias .Porque afinal é o mês de Agosto e cheira a férias .Aproveitem se for o caso.

O que vos trago hoje é uma Novela que foi muito bem vinda em nossas casas, com uma história lindíssima , para quem a viu é claro ,assim como eu. Este meu blog é um blog de variados assuntos, não só falo nem de mim , como de maquilhagem, ou moda, ou infinitos, eu aqui falo de tudo um pouco, espero que saibam isso e quem me tem acompanhado sabe que desde o Inicio que comecei eu avisei isso. E isto porquê porque relato o que gosto, e gosto de recomendar o que gostei ,existe sempre pessoas ou leitores que gostam destes mesmo gostos e se identificam como tal e isso me deixa muito feliz. 

Ainda assim para quem sabe desta Novela , eu passo a Explicar com detalhes para que possam saber do que se trata para quem não a viu e até para quem já a viu e sabe o quanto nos marcou esta Novela, em que se fala de tudo um pouco, Vingança, Amor, Odeio, Raiva, Esperança, Reconciliação ... é um todo. Tem uma história plausível e muito Dura também. 

Vai passar a ser passada esta Novela aqui no Blog , Todos os Domingos e Quartas-Feiras pelo menos dois Episódios Seguidos, por isso se não querem perder nem um, aconselho mesmo a verem ,pois tenho a certeza absoluta que vão adorar ou recordar ou vê la pela primeira vez. Não podia deixar de citar que tem vários actores excelentes a representar, e que um deles é o meu Favorito Português em que acompanho todo o seu Trabalho como actor, e nunca dispenso, essa pessoa é o Diogo Morgado, ele é um mega actor, tem feito vários trabalhos e qual deles o melhor.. neste caso gosto de todos os que faz,mas tenho um favorito que é a " The Son Of God ", faz um papel de Jesus Cristo e faz um brilhante papel que se destacou em todo Mundo.Desde já parabéns ao nosso actor português pois o seu papel como actor é brilhante e que continue sempre a dar nos grandes Trabalhos.

Passando á novela foi transmitida na Sic no ano 2007 , e é baseada , "No Conde de Monte Cristo " de Alexandre Dumas , a sua história como já disse é uma história de Vingança . A Sinopse desta novela revela a seguinte história:

Esta História da queda e Ascensão de Santiago Medina. Santiago tinha Tudo : Carisma, prestígio, uma brilhante carreira pela frente e um grande amor....Mas a sua felicidade acaba por despertar a inveja daqueles que o rodeiam e é Atraiçoado . Essa Traição Transformará a sua Vida num verdadeiro inferno.


Filho de um famoso advogado ,Santiago Medina  (Diogo Morgado) ,acaba por ser escolhido para um cargo importante na Comisssão Europeia e planeia casar-se com Laura (Lúcia Moniz) , a mulher da sua vida.Além da Paixão pelo Direito, Santiago partilha com o seu melhor amigo - Rodrigo Lacerda 
(Paulo Rocha) - apaixão pela esgrima. No Inicio da história os dois vão disputar uma prova internacional a Marrocos.


O que Santiago não suspeita é que essa viagem, longe de o levar ao Sucesso, tratá a sua Desgraça, por força de uma traição que se prepara nas suas costas. Na véspera da Viagem Santiago recebe uma notícia terrível. Horácio Medina , seu pai, acaba de descobrir que o Alberto Lacerda (Nicolau Breyner) , (Pai de Rodrigo) , foi responsável por uma série de crimes quando estava á frente dos destinos de uma clínica particular. Esses Crimes ocorreram no ano de 1976 e estavam associados ao tráfico de Crianças.

Santiago a saber que quando as autoridades receberem a denúncia e as provas que Horário recolheu , Alberto Lacerda terá que responder perante a Justiça.
Preocupado com Rodrigo , Santiago esconde-lhe essa informação sem suspeitar que Lourenço o assistente do pai na sociedade de advogados ( e um dos aspirantes ao cargo que Santiago acaba de conseguir na UE), está morto de Inveja e disposto a traí-lo. É Lourenço que conta a Alberto que Horácio Medina vai entregar as provas que o incriminam ao Ministério Público.

Atormentado com a ideia de poder vir a ser detido. Alberto Lacerda pede a Rodrigo que mate Santiago em Marrocos, durante a prova de esgrima, enquanto que ele se encarregará de liquidar Horácio em Portugal. Carolina esposa de Alberto , descobre os planos do empresário e , chocada ao descobrir a faceta do marido, acaba por simular o seu suicídio e desaparece da vida de todos, as ideia de Sara Batalha , a fiel governanta de Horácio e Santiago.

Ao mesmo tempo que horácio é assassinado por Luís Ramalho (Tio de Laura e Cúmplice de Albert nas suas Actividades Criminosas), Santiago acaba preso em Marrocos, acusado de um crime que não cometeu. Convencido da morte de Santiago , Rodrigo regressa a Portugal e conta a Laura que o seu noivo foi assassinado na prisão. Laura fica desesperada. Aproveitando a sua fragelidade emocional, Rodrigo, que sempre estivera apaixonado por ela (Laura), pede-a em casamento. Laura acaba por aceitar a proposta vendo Rodrigo a sua tábua de salvação.

Abandonado á sua sorte numa cela infectada em Marrocos , Santiago conhece Ulisses, um velho traficante de arte preso há vários anos. Os dois tornam-se muito amigos. Ulisses ajuda Santiago a agarrar-se de novo á vida, fazendo com que ele perceba que Rodrigo foi um dos homens que o traiu.
O Ódio apodera-se de Santiago que não consegue deixar de pensar numa só coisa: Vingar-se de todos aqueles que o tentaram destruir.
Santiago sobrevive á morte e vive 10 anos preso em Marrocos, e quando volta quer a sua Vingança de todos os que o Destruiram.
Convencidos de que os Medina estão Mortos e que o problema foi resolvido, Alberto,Rodrigo, Lourenço e Luis não podem imaginar que,dez anos mais Tarde, Santiago Voltará com toda a sua sede de Vingança. Com a ajuda de Ulisses, Santiago consegue fugir da prisão,mas paga um preço alto pela liberdade : O seu companheiro de Cárcere morre durante a fuga . Antes de falecer, Ulisses pede a Santiago que procure o tesouro que ele escondeu algures na Costa Portuguesa e que o use para consumar o seu plano de vingança, Santiago consegue encontrar o tesouro. Pelo caminho vai reunindo um grupo de fiéis colaboradores, dispostos a servi-lo incondicionalmente. A primeira grande ajudante de Santiago na sua luta é Vitória , uma médica Pediatra que salva e acolhe o Vingador.
É medida que Santiago vai entrando no Mundo dos inimigos, a sua causa deixa de ser uma Vingança para se transformar num acto de Justiça. Com o passar do tempo descobre que Laura- que ele considerava uma traidora,por ter casado com Rodrigo- é, tal como ele, uma vítima das atrocidades de Alberto Lacerda.
  Mas , ao longo do decorrer da trama, Santiago descobre uma verdade que mudará a sua vida para sempre. Matias é seu filho. Assim ao ter conhecimento deste facto, Santiago começa a Estabelecer uma relação de Pai- Filho com o miúdo, mesmo com todos os entraves de Rodrigo... e história continua até se fazer Justiça merecida a todos os que o Traíram.
Obrigado a quem leu até aqui a história tenho a certeza que vão adorar, e amanhã mesmo já começamos com os episódios, desta novela linda, do inicio até ao fim. Espero que não percas nem um, e se já vistes esta novela diz me se não estás curiosa de novo de voltar a vê-la? Recordar coisas boas é sempre bom ,pelos menos eu falo por mim.
Ainda assim quero acrescentar que muitas músicas desta novela tem a colaboração de um grupo musical Português que são os " Anjos". Lindas letras , melodias, que coicidem totalmente com a história desta novela.

Espero que não tenha sido cansativo todo este texto ´,mas é a história desta Novela, e só assim ficaram a saber tudo ao pormenor ,não quer dizer que com os videos não o saibam ,mas assim fica já uma breve noção do que irão ver por aqui neste blog.
P.S: Todo este texto foi retirado do Google Wikipédia .
Digam me o que acham destas sessões de Novela por aqui, espero que gostem ,pois eu adoro.
Amanhã tem mais Diário beijokas e até amanhã :) 




9 comentários:

  1. Hello . Want to share your blog with the world? To find people who share the same passions as you? Come join us.
    Register the name of your blog URL, the country
    The activity is only friendly
    Imperative to follow our blog to validate your registration
    We hope that you will know our website from you friends.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Have a great day
    friendly
    Chris
    please Follow our return
    All entries will receive a corresponding Awards has your blog
    ++++++
    Bom dia. Quer compartilhar seu blog com o mundo? Para encontrar pessoas que partilham as mesmas paixões como você? Venha se juntar a nós.
    Registrar o nome do seu blog URL, o país
    A atividade é apenas amigável
    Imperativo para seguir o nosso blog para validar a sua inscrição
    Esperamos que você vai saber o nosso site a partir de você amigos.
    http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/
    Tenha um ótimo dia
    amigável
    Chris
    Seguimos seu blog, siga o nosso retorno
    Todas as entradas receberá um Prêmios correspondente tem seu blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito agradecida pelo convite, e será um honra . Obrigado pelo convite. Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Compreendo Isa, eu também não, mas esta acredita que é uma daquelas top e recomendo vivamente a história é brutal. De qualquer forma quero agradecer a tua visita, beijokas e Bom Fim De Semana :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Não sei. Não vi esta novela. Mas ouvi dizer que era boa.

    Beijo e bom Domingo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É linda Cidália, eu pessoalmente não vejo Novelas, mas esta foi uma das Novelas que me marcou e eu adoro , e gostava de poder mostra-la por aqui no blog, para quem quisesse vê la. Adoro . Obrigado pela tua visita, bom fim de semana, e beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Hello, yuk mutual visit each other's blogs ...
    visit the Web Download Game Android 2016
    http://alamsemesta19.blogspot.com
    I'm sure with this cooperation, could increase visitor activity.

    ResponderEliminar
  5. É meninas, deviam ver essa novela sim !
    Até os homens eram FÃS dessa trama !
    Para começar é uma adaptação sul-americana mas extremamente bem conseguida, aliás, fiz questão de ver a versão argentina e a mexicana (visto que reinava as audiências e Laura e Santiago paravam o país ) e pude comprovar que não existe melhor adaptação que a nossa. O Diogo é eximío no papel de Santiago Medina, parece que foi escrito direitinho para ele ! Para além disso, Paulo Rocha destacou-se muito com esta novela (o que o levou a Globo no Brasil e por lá ficou até hoje)... O argumento da novela é esplêndido ! Nós ficamos agarrados ao sofá a tentar ver quando Laura e Santiago finalmente encontrar-se-ão e Santiago (Diogo Morgado) deixa-nos sempre expetantes para ver qual será o seu próximo passo de VINGANÇA... Eu adoro o bunker com as câmaras e o espelho fusco donde se vê tudo do outro lado (que novelão) e todas as mulheres, claro, apaixonam-se por Santiago... A banda sonora é de arrepiar (muito internacional e sempre a intervir no momento certo e C/músicas adaptadas dos Anjos da banda sonora hispânica que fica mil vezes melhor na voz do Nelson e do Sérgio)... A acrescentar que quando Laura e Santiago finalmente se encontram mais surpresas surgem no meio do caminho. O que pensamos que poderá acontecer, só acontece mais tarde e por ai adiante... Diogo Morgado faz o PAPEL DA FICÇÃO NACIONAL nesta novela: um homem que desespera, chora, vive num turbilhão de emoções e passa-nos mesmo toda a história de Santiago Medina... Nós choramos C/ele e sentimos a sua agonia e pesar.PARA MIM, Diogo IS THE BEST aqui e nunca ninguém o há-de superar !

    ResponderEliminar
  6. Sem dúvida não há mesmo adaptação tão nossa como os nossos actores que o fizeram tão bem este papel, e que se destacou profundamente em todo o nosso País. E que fez dar uma grande volta ao Mundo das Novelas Portuguesas, e isso viu-se a léguas de distancia. Mesmo o papel de Santiago foi exactamente para ele , tenho a mesma opinião Vanessa ! Mesmo disseste tudo sobre o seu papel, ele é será sempre actor que destaca e ninguém o irá superar sem dúvida alguma.

    Beijokas e Obrigado pelo teu comentário e visita ao blog.

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar