agosto 17, 2016

Filmes / Series | A Bíblia - A mini serie Épica


Olá lindonas , como estão espero que bem ! 
Hoje falamos desta Serie " A Biblia ", eu comprei muito recentemente estes 4 DVDS , pois é algo que quero guardar e recordar sempre que possível,porque á parte de saberem que o actor Diogo Morgado ser um dos meus actores favoritos Português, é também uma honra recordar toda esta história linda, e ainda ser quem é a fazê-la . 


A Bíblia seu nome original ( The Bible ) foi uma Mini-Série Televisiva Americana , baseada na Bíblia e criada por Roma Downey  e Mark Buernett. Foi sem dúvida um dos programas mais vistos de 2013 nos EUA . Os direitos de Exibição da minisérie em Portugal foram adquiridos pela Sic (Canal de TV) ,sendo que foi transmitida no último dim de semana de Março nos dias 30 e 31 de Março de 2013.
A série abrange " Gênesis a Apocalipse" em uma grande narrativa, dentro de 5 partes de duas horas,cada uma contendo 2 ou 3 histórias bíblicas contadas através de acção ao vivo e imagens geradas por computador. De Acordo Burnett, a narrativa inclui histórias " óbvias", como a Arca de Noé, o Êxodo e a vida de Jesus Cristo. Cinco Horas são tirados do Antigo Testamento , e cinco do Novo Testamento. A Série é baseada na Nova Versão Internacional e na Nova Versão Revisada da Bíblia.


Comprei estes DVDS, na Worten ( Continente), por um preço super acessível, apenas por 9,99 € . Não achei nada mas nada caro, para os filmes que são e que ficaram sempre na nossa estante até que nos apeteça recordar esta linda história. 

Trás 4 DVDS , Volume 1 - Volume 2- Volume 3- e Volume 4. Trás também uma espécie de capa para guardar os DVDS  assim : 



A Bíblia - A Mini Série Épica ,Absolutamente de tirar o fôlego,a serie A Bíblia apresenta performances poderosas ,lugares exóticos e efeitos visuais deslumbrantes, que nos levam a conhecer passagens de vida dramática, de fé e coragem,desde Génesis até ao Apocalipse. Este evento histórico de televisão proporciona entretenimento e inspiração para toda a Família.
Eu já vi várias vezes e adoro ,e não sou religiosa , mas respeito profundamente esta História, sobretudo a de Jesus Cristo, nele eu acredito sempre e na sua história em que viveu por todos nós. 


E vocês já viram esta Série alguma vez? Contem-se tudo vou gostar de saber a vossa Opinião.

Espero que tenham gostado deste diário,mil beijokas e até amanhã .








15 comentários:

  1. Não conhecia mas parece ser bom filme
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia
    Facebook
    Tem post novo todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sim Sofia muito bom mesmo. Beijokas e obrigado pela tua visita e comentário.

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Eu não sou muito de acompanhar séries. Mas filmes gosto de ver.


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Isa já somos duas, também não acompanho series, mas eu adoro ver filmes, e este que publiquei é lindo sem dúvida. Obrigado pela visita e comentário,beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Obrigado Cidália igualmente para ti também,beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Adoro historias bíblicas!!

    https://misslaniia.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Elania , este filme é lindo recomendo <3 Beijokas e obrigado pela visita. Volta sempre :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  5. Eu agradeço Cassia a tua visita e de principalmente de gostares deste meu cantinho que acaba por seu nosso " Cantinho" . Também já estou seguindo o teu também assim como o canal Youtube. Muito obrigado pela visita e seguir o blog, volta sempre beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  6. Olá Célia, olha já vi a série sim , mas confesso que saltei para os últimos DVDS onde aparece o Diogo. Acho que é uma série muito bem produzida, ou não fossem os seus produtores/produtores do "The Voice" e outros programas. Creio que foi muito INTELIGENTE adaptar a história da Biblia aos tempos modernos, dar-lhe uma roupagem nova para que as novas gerações conheçam a história deste homem (Jesus) !

    De resto, posso dizer-te, que embora o Diogo tenha abraçado numerosos projetos após a sua interpretação na série, ele realmente, tem este papel como o papel da sua vida: não só pediu (não sei se sabem) para alterar algumas cenas do guião por achá-las muito formais e ele queria passar uma imagem de irmandade e amor (como é o caso da ÚLTIMA CEIA) ; a cena era diferente daquela que vês na série e o Diogo teve a ousadia de lançar a sua ideia na mesa para a fazerem a sua maneira, claro tudo negociado lol ), os produtores acederam a fazer dois takes com a sua ideia e dez takes com o SCRIPT original. Venceu a ideia do Diogo LOL que é aquela que vês na série ! Sei também que mudou LITERALMENTE, uma última fala de Jesus por não concordar com o que estava escrito no SCRIPT ( nem sei se aquilo estava escrito na Biblia original mas se estava o Diogo mudou a fala LOL, ele é tão ousado), bom, ele acabou por mudar a FRASE que tinha um sentido inicial mas com a mudança dele (que é aquilo em que ele acredita) passou a ter outro, na realidade ! O papel foi-lhe muito importante ! Só quem o vê a falar mais intimamente compreende o quanto o papel o mudou e até lhe deu um sentido mais espiritual a própria vida dele... Poucas pessoas sabem, mas o Diogo é extremamente sensível (eu até o acho um pouco ingénuo) e há determinados calcanhares de Aquiles que o deixam mesmo perturbado, parece-me que a Biblía até é um deles, mas continuo a dizer-te que passei por uma experiência C/ele e não imaginas o quanto sensível ele é e até se esforçou para ter uma atitude muito biblíca : O PERDÃO !

    Beijinhos !!!

    ResponderEliminar
  7. Olá Vanessa , fico feliz por teres gostado e teres visto a serie , eu pessoalmente também já vi e adorei e principalmente a parte de (Jesus) e feito por o Diogo , é sem dúvida a parte que mais me identifico,há parte de seguir o Diogo em quase tudo.Adoro o Diogo não só porque é lindo, sim é na verdade tem uma beleza super natural ,mas não é só disso que gosto nele, gosto sobretudo e o que o faz mais bonito ainda é pela pessoa que é e demonstra ser, a sua humildade e não só, e depois a sua profissão , e como actor é top dos tops, interpreta mega bem os papeis e isso cativa me cada vez mais e mais. É por excelência grande actor, adoro o seu trabalho e tinha muita vontade de poder dizer lhe pessoalmente isto e muito mais coisas, quem sabe numa próxima. " Como disse não só gosto do Diogo por sua cara linda",não nada disso, porque me identifico muito com a sua pessoa , simplicidade, naturalidade, não ser "vaidoso", enfim mil coisas,admiro profundamente a sua pessoa !!! Em relação ao Diogo ter mudado algumas coisas nesta serie eu realmente já sabia por entrevista que fez e afirmou isso,que falas-te no teu texto, e fico feliz por ter modificado o pouco que fosse, pois ficou sem dúvida muito bem as suas palavras e até me fez "Chorar imenso" durante quase o filme, pois identifico me !! O papel não podia ser tão perfeito feito por ele ! Eu cheguei a ver por links inclusive na internet o filme completo até terem feito o filme " The Son of God", e vi bastantes mudanças, mas que fizeram toda a diferença. Em relação a ser sensível acredito que sim por isso me identificar com ele em inúmeras coisas, e por isso gostar mais dele ,pela pessoa que é ,apenas isso. Se estives-te a oportunidade de estar com ele que sorte ,pois eu espero um dia poder e conversar. Adorei o teu comentário pelo meu cantinho, e volta sempre eu vou gostar de ter-te por aqui sempre :) Obrigado linda beijokas :)

    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  8. Olá Célia !
    Eu já vi que temos alguns gostos em comum, como é o caso da "Vingança" que foi o papel que me fez olhar para o ator ! Adoro tudo no Santiago Medina e, todavia, só o descobri em 2015 (coisas da vida)... Quanto ao Diogo, ele realmente é uma pessoa de uma sensibilidade extrema, nada dado a snobismos e - por incrível que isto possa parecer - é quase anti-beleza (faz o que tem de fazer em prol do seu trabalho)... Como o conheci muito recentemente , tinha completamente uma outra ideia dele, bastante antagónica até... E talvez a minha ideia pré-concebida dele e precoce de "menino queque e bonito" me tenham feito meter ali água ... Conheci o Diogo de uma maneira extraordinária e depois, olha minha linda, como mulher que sou, pisei na bola C/ele... E foi o pisar na bola C/ ele e ter entrado em confronto que me fez conhecê-lo melhor ! Quando bates de frente, acaba por acontecer ! Eu escrevo muito acerca do Diogo, quase por homenagem as personagens que realmente admiro (mas não são todas), sou muito honesta na minha apreciação da sua carreira e - para em ou mal - tive oportunidade de lho dizer... Se há partes da sua carreira que até desconheço por completo só me cinjo ao que vi e prefiro ser honesta ! Olha adoraria ter visto " Laços de Sangue " por exemplo ! Morro de curiosidade acerca dessa novela... Beijinhos !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Vanessa :) É verdade temos algumas coisas em comum, e isso é bom , assim podemos partilhar o que realmente só quem gosta ,entende o que falamos! Eu pessoalmente também foi o papel que mais destacou o Diogo sem dúvida, assim como o filme "o Crime do padre Amaro", e também em que ele fez de Salazar, já se ouvia falar bastante deste Actor (Diogo). Sobretudo se destaca mais quando esta novela, lhe deu o papel mais parecido a ele (na minha opinião) Acho que se parece muito com a sua pessoa em algumas coisas e não o conheço nada para achar tal coisa,mas é essa a sensação que me dá !

      Eu já sei os motivos que te levaram até ele, e fico muito feliz por ti acredita, e isso revela-se pelo excelente trabalho que tens vindo a fazer sobre a sua pessoa e carreira, e isso destacou-se aos seus olhos e retribuiu te de uma forma boa. Depois a parte que sabemos e que me contas-te isso é que foi mais difícil,mas conseguiste dar bem a volta pois és uma excelente pessoa e bastante inteligente. (Sabes ao que me refiro) .

      Eu tenho essa ideia dele como já te disse, de não ser Snob , e até achar que é simples até de mais, e quem se valoriza (a nivel de beleza),e valoriza sim realmente o seu trabalho, e eu aposto também nisso, como e tal não sou pessoa para dizer o que seja ,apenas posso achar que sim que "seja",, o ser simples, não dar muito dele (pessoal), mas como actor é um grande actor sem dúvida alguma, e isso destaca-o ,mas também tem que trabalhar para isso acontecer, como tudo nesta vida.

      A Novela Laços de Sangue foi uma excelente novela, que incluive está a passar na TV , neste momento, penso que seja á tarde , podes sempre acompanhar . É muito boa mesmo! tem uma excelente História também, e mais uma vez o Diogo se destaque pelo seu papel.

      Enfim... e é isto, obrigado mais uma vez pela tua visita e comentário :)

      Bejokas !!!

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  9. Curioso, que há muito que ando para ver, tenho de ver se trato disso!
    Beijinhos, boa semana! :)

    http://gestoolharesorriso.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Carolina tenho a certeza que vais gostar. Obrigado pelo teu comentário e visita ao Blog, beijokas e se não queres perder mais nada por este cantinho, segue o blog, beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar