dezembro 09, 2017

A Base de Tudo é o Amor ...

 A Base de Tudo é o Amor ...


Começando o mês de Dezembro com o tema Amor. Nada melhor para se começar em beleza, com um tema que dá muito que falar. Não sei se concordas comigo,mas é inevitável não comentar.

Hoje mesmo por infelicidade estive num velório familiar, dia triste , dia memorável para todo o sempre. Acho que nunca estamos preparados para perder os nossos entes queridos, isso é uma realidade, que eu acredito. Ainda assim , nestas situações existe sempre um padre que faz uma pequena missa em memória da pessoa que partiu para junto de Deus que é assim que decifra o Senhor Padre. 

Quero acrescentar que não sou protestante ,mas respeito sempre a religião de cada um ,disso jamais tenho opinião, pois eu não discuto esse tipo de idealismos . Tenho a minha opinião formada á cerca desse assunto , ainda assim respeito completamente. Mas á conclusão em que o Padre começa a falar sobre a Família, que nos tempos de hoje já não existe aquele ambiente familiar que existia antes  ( talvez na época dele ), até posso concordar quando aborda o tema de : " Já não se dialoga á mesa ) , por exemplo , como " Estar sempre ocupado olhando para um ecrã de telemóvel " e o dialogo não há igualmente , assim como devemos nos preocupar com isso. Na minha opinião , que foi a vontade que tive de responder , mas por ser um momento de luto , óbvio que não falei nem era para tanto, mas nem todos somos iguais, talvez seja uma maioria ou talvez minoria quando ele aborda que já ninguém mais se junta á mesa para dialogar , bom eu não falo por mim, porque faço questão na minha casa , de ter esse tempo pelo menos nas refeições de nos juntar-mos e dialogar sim , é importante que exista esses momentos de encontro e só nossos, para discutirmos o que de bom nos acontece como o contrário, por isso para mim não serviu esse tema . Mas não discordo quando diz que existe falta de dialogo em casa. Talvez em alguns casos isso não aconteça. Por não haver tempo, por não se proporcionar ,etc...

Depois falamos de estar sempre olhando para um ecrã de telemóvel, na geração de hoje , esse problema existe, muitas vezes é a prioridade de algumas pessoas , mas porque só conheceram essa forma e torna-se um hábito, saudável ou não é por vezes demasiado , sim porque é. É preciso ter tempo para se olhar uns aos outros , ver as nossas expressões e sentir através disso , porque precisamos de atenção e não de uma pessoa que nem te vê entendes aonde quero chegar? 

Eu pessoalmente posso falar por mim , no sentido de que eu sou do tempo em que não existia telemóveis por exemplo, então fui habituada a falar cara a cara , a escutar a história de alguém , dias noites de boa conversa e interpretando a pessoa através das suas expressões e sentimentos que transmite , isso é único, digo eu, e faz muita falta que hoje está muito esquecido. Sou muito grata por ter conhecido essa parte de estar cara a cara e discutir assuntos olhando nos olhos de cada um. Não digo que todos o fazem , mas a maioria sim faz isso olhando através de um ecrã , não é a mesma coisa .

E por falar nisso aonde fica o amor ?  - O Amor é a base de tudo ! Como assim ?

Amar não é só ter um amor da vida e casar e pronto. Amar é e tem muitos sentidos, por exemplo se não te amas a ti própria como podes amar seja o que for? 
Se não tens amor ao que fazes de profissão por exemplo , como podes dizer que amas ?
O amor é a base de tudo nesta vida, dar e receber é grátis ! Isso não tem preço. E está a perder-se ou talvez esquecido ou talvez receio de o demonstrar. Temos o dever de amar a vida toda , em tudo o que fazemos , encontramos no caminho da nossa vida , no que fazemos , no que damos , e recebemos. O Amor está lá sempre. Em tudo! 

Se conseguirmos dar atenção é amar alguém do lado de lá, de outra forma , mas amamos. Dar atenção a alguém que esteja a necessitar ,para essa pessoa é tudo na vida e muitas mais coisas que seria infinito. 

Por isso devemos amar e demonstrar o Amor, por vezes parece que fica para trás o melhor sentimento de dizer sem medo , eu amo isto , eu amo aquilo. Mas é preciso sentir , não dizer da boca para fora . 

E o Padre hoje fez me chegar a mil pensamentos sobre tantos assuntos. Mesmo sabendo que comigo eu mostro sempre atenção a quem precisa dela, eu dou amor a quem me é próximo , dou o meu coração ao meu trabalho porque amo o que faço,  Amo amar Música , amo os meus amigos , aliás o Amor é sem dúvida a base de tudo.

Com tudo Ama sem limites e sem medo de mostrar que amas. 

E por hoje terminamos por aqui , diz me tu o que achas-te deste tema , dá me a tua opinião terei muito gosto em ler-te . Espero que tenham gostado deste tema . Até ao próximo Blog . Beijokas 

P.S : Desculpem o meu Desabafo ... Tive que abordar o assunto!

Redes Sociais 


By Célia Santiago 

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente concordo com o que ele diz em relação ao diálogo (claro que, graças a Deus há excepções!), mas isso é no geral, não é só no seio familiar que não há diálogo é no geral mesmo. Basta olharmos à nossa volta e está tudo colado ao telemóvel, basta olharmos quando vamos jantar fora e há tantos casais que, em vez de estarem a conversar, a trocar olhares, está a trocar olhares com a porcaria do facebook! Acho que há certas coisas que se andam a perder, infelizmente!

    Quanto ao amor, concordo contigo, o amor é a base de tudo! Acho que devemos ter amor por nós, pelos nossos, pelo que nos rodeia, se conseguirmos sentir esse amor, somos tão mais felizes!

    beijinho querida!
    The Midnight Effect / Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo plenamente , estes pequenos gestos , estão se a perder e isso é muito triste . Devemos nos olhar uns aos outros. Eu ainda fui do tempo em que nem existia telemóveis e posso dizer que fui muito feliz nesses tempos. Eram diferentes :) O Amor sem dúvida é a base de tudo. Obrigado por estares aqui , gostei muito da tua opinião. Beijokas linda e volta sempre <3

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Concordo plenamente contigo e acho que não há outra altura do ano em que faça tanto sentido falar de amor como em dezembro!
    Quanto à parte menos boa... um beijinho no coração ** Há dias melhores e outros piores, mas tudo vai ficando melhor :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, o amor é a base de tudo . Beijokas linda , gostei da tua visita. <3

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  4. Se não amamos ninguém, não existimos. Gostei.

    ResponderEliminar