maio 06, 2017

Dança | De volta aos treinos - Dança Oriental



O tema de hoje é apenas falar sobre a volta dos meus treinos de Dança Oriental ao qual pratico , á alguns anos. Com paragens mas sempre voltando ás origens . É inevitável esta dança que nos vicia a cada dia. 

Eu logo quando o blog iniciou á um ano e uns meses atrás eu fiz um diário falando deste meu Hobbie , que pratico faz algum anos. Desde que os anos de dois mil e 2002 / 2003. Houve algumas paragens sim de anos também, e desde que vim para Portugal , sim porque eu vivi em Espanha durante 13 anos e já lá praticava desde essa data que vos falo anteriormente. Depois parei e quando voltei para Portugal procurei , e achei a melhor Mestra da Dança Oriental e outras danças relacionadas, e na zona onde vivo atualmente. Não Hesitei claro! Fui e inscrevi me na hora . Frequento esta Dança cá em Portugal faz uns 3 anos por ai, tive também paragens porque a vida é mesmo assim, e nem sempre dá para ir ,mas não consigo resistir , e voltei recentemente e agora é para ficar em forte. Estou muito Feliz outra vez, por estar com as minhas colegas bailarinas ao qual pertencem ao grupo faz mais anos ainda do que eu, e estão cada dia mais profissionais, ao qual eu admiro bastante e tudo graças á grande Mestra Asyul Najima que temos. Parabéns Professora , faz sempre um excelente trabalho com as suas alunas , e que todas a amamos muito , não só como profissional , mas também como pessoa que tem um coração enorme . Obrigado por me fazer tão bem e feliz enquanto aprendo e danço. 

Voltando assim, ao treinos , desta vez frequento em dois lados , na zona da Moita ( Margem Sul de Lisboa ), e no Barreiro onde sempre treinei e aprendi a dançar esta técnica de dança Oriental , ao qual somo um grupo enorme, que é no Barreiro ( Margem Sul de Lisboa ). Porquê em dois lados? Porque na Moita estamos a dar tudo de inicio as técnicas base que fazem falta sempre, e nunca é demais aprender e repetir. Uma vez que me ausentei durante alguns tempos é sempre bom voltar ás origens e nunca esquecer. Depois no Barreiro porque foi ali que tudo começou para mim , e lá eu conheço melhor o grupo e as minhas colegas bailarinas , que estão muito mais avançadas , isto é , fazendo coreografias antigas e novas . E para mim será uma mais valia aprender as novas e rever as antigas. 


Somos o Grupo Companhia Al - Nawar Dança Oriental e de Fusão Étnica e podem sempre acompanhar a Página Oficial no Facebook e até mesmo para mais informações, serão todas muito bem vindas ao Grupo.

Dança Oriental é uma dança lindíssima , ao qual faz bem a muita coisa, tanto psicologicamente como fisicamente. Relaxa bastante , e depois o amor que sente pela dança, musica, e todas as coreografias aprendidas , posto em prática todas técnicas ensinadas ao longo dos meses , é fantástico.

Eu iniciei esta dança como disse no inicio em meados do anos 2002 ou 2003 já não me recordo bem , e foi quando deu uma novela na época , chamada o " Clone " , ao qual a personagem se fazia passar por " Jade " , e o seu grande amor " Lucas ", e foi ai que comecei a dar as primeiras passadas na dança . 
Hoje estou com o melhor grupo de todos os tempos. Bem hajam ! Obrigado Mestra Asyul Najima .

Entre esta músicas existe muitas mas muitas ao qual eu adoro e jamais dispenso ouvir e dançar e hoje trago esta só para iniciar este tema .  Aperta o Play 👇 .



As fotografias que estão logo no inicio são mais antigas , mas em breve trago algo mais recente. Sobre as roupas que usamos e tudo o que já tenho. Espero que tenham gostado deste Diário , mostrando o meu Hobbie outra vez. 

Não deixem de seguir o Blog , nem as minhas Redes Sociais , assim como o Facebook & Instragram , assim não perdem as novidades. 

E tu qual o teu hobbie ? Gostas de Dança Oriental ? Conta me tudo que vou adorar saber. Beijokas e até ao próximo Diário. 

By Célia Santiago 

8 comentários:

  1. Adoro dançar Célia, por isso percebo esta tua paixão! Estás maravilhosa nas fotografias!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom , sim só quem dança sabe o que é amar dança. Fico feliz que tenhas gostado das fotografias, tenho a certeza que se estivesses mais perto de mim , ou eu de ti, estavamos juntas ehehhe. Beijokas linda :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  2. Tão linda :D
    Se bem que eu não sou fã dessas danças haha

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Linda, fico feliz que tenhas gostado. Em relação a esta Dança é pena porque é linda demais . Beijokas linda <3

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Ai confesso que adoro também dança
    adorei a tua partilha
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  4. lindaaaa
    amo dancar tbm, dancar nos desliga do mundo, é otimo

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderEliminar
  5. ameeei, ta linda
    amo dançar tbm, a dança nos transporta ne?

    http://phalto.blogspot.com.br/

    Beijo

    ResponderEliminar
  6. Fazes super bem em correr atrás daquilo que mais gostas <3
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar