janeiro 11, 2017

Culinária |Receita de Pão com Chouriço


O tema de hoje é falar de culinária , e quem não gosta de um bom pãozinho quentinho e ainda por cima com chouriço. É uma verdadeira delicia. Irei deixar por aqui a receita de como eu fiz este Pãozinho delicioso.

Olá Madonitas lindas , estou de volta! Estive ausente alguns dias e não me foi possível fazer diários, mas já estou de volta com todas a força para continuar a fazer Diários e a trazer novidades todos os dias.
Espero que estejam bem . Irei falar um pouco sobre esta receita que vos trago hoje que eu fiz para experimentar em casa e não é que saiu uma delicia? Pois é, e pensei em partilhar convosco , para fazerem vocês e para a vossa família no fim de semana ( uma sugestão) . Eu separei uma serie de fotografias para verem a evolução deste processo a ser feito, em que irei mostrar a receita por cada fotografia referida. Espero que consigam entender toda a receita em si. Vamos a isso? Zimbora....

Receita : Pão com Chouriço 

Ingredientes : 

- 500gr de Farinha tipo 65 , sem fermento
- 125ml de água morna 
- Fermento de padeiro 7gr 
- 5gr de Sal ( colher rasa de chá )
- 4 gr de Açúcar ( 1 colher de chá rasa )
- Manteiga sem sal ( 1 colher de sopa ) 
- 1 Chouriço ou Linguiça 

Preparação : 

Numa Tigela dissolvemos o Fermento de Padeiro na água morna , mexemos até dissolver totalmente o fermento. Depois ou usam uma batedeira em que consiga bater todo o preparado para fazer pão. Porque digo isto porque é preciso bater e a massa sempre fica mais grossa e é necessário formar uma massa Homogênia e força mais os utensílios da batedeira ( é preciso por as adequadas. Caso queiras fazer sem batedeira é simples , basta polvilhar a bancada com um pouco de farinha , abre-se um buraco no meio da farinha ,nesse mesmo buraco coloca-se então o fermento padeiro que já está derretido na água , a manteiga , o sal e o açúcar , com as pontas dos dedos começa-se a mexer até ficar tudo envolvido , e formar uma massa .Quando a massa estiver homogênia e já não colar nas mãos ,faz -se uma bola e coloca-se numa tigela ,tapa-se  com um pano em local quente , e deixar levedar durante 2 horas . Eu pessoalmente só deixei 30 minutos pois estava com pressa, isto serve para  a massa crescer mais um pouco e render mais . Quando passar as horas de repouso da massa fica mais ou menos isto :



A minha massa depois do repouso ficou assim bem crescidinha , e que rendeu bastante, até podia ter deixado mais tempo em repouso mas como disse antes , quanto mais repousar melhor, mais rende.Fica ao critério de cada um.


Depois da massa crescida , polvilha-se a bancada com um pouco de farinha, e voltamos a esticar a massa com o rolo da massa , e fazer as formas dos pãezinhos com chouriço.


E fiz os meus Pãezinhos desta forma , dando uns cortes depois de prontos para assar, para a massa respirar e cozer tudo bem cozidinho . Rendeu-me esta massa , apenas com 9 Pães com chouriço , quanto mais massa fizer mais quantidade obterá .




Quero apenas dizer que estes são os ingredientes que usei, o Chouriço , a Farinha tipo 65 sem Fermento, e Fermento de Padeiro. Eu comprei estes ingredientes no supermercado no Mini Preço. 



Este foi o resultado final , depois de sair do forno , leva exatamente 30 minutos para assar a massa, super rápido e muito saboroso. Bom Apetite. Algum dúvida que tenham digam que eu se puder ajudar tenho muito gosto. 

Espero que tenham gostado deste Diário de hoje , e que seja muito útil esta receita a todos vós, e tenho a certeza que vão adorar fazer e provar esta delícia .

Amanhã tem mais novidades ,não deixem de seguir o blog se assim entenderem, mas é uma forma de não deixarem de perder nada o que por aqui publico.

Até amanhã Madonas lindas ,digam me o que acharam desta receita nos comentários Bijus 👄.





10 comentários:

  1. Ai já comia um que delicia
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. obrigada pelo comentário <3
    uau, mas que bom aspeto! tenho de experimentar fazer :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que vais gostar de certeza, ficam uma delícia <3 Beijokas

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar
  3. Uii que bom aspeto!! Deviam estar deliciosas .
    beijinho <3

    Inspiring

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo uma delicia cá em casa comemos tudo :D , Estavam muito Bons. Beijokas :)

      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar