maio 06, 2016

Leitura | Livro : Eu Malala . A Minha Luta Pela Liberdade e Pelo Direito á Educação



Olá a todos :)
Hoje o que trago é Leitura de um Livro que me acompanha , eu há muito que queria este livro e quando o encontrei   comprei-o de Imediato, e em desconto de 50%. 
É um livro que ganhou o Prémio Nobel em 2014.  Ainda estou a ler o livro, pois gostava de ter mais tempo para ler , é um livro de leitura fácil, e com uma história incrível, posso dizer que já vou a meio do livro e estou a querer devorar o mais rápido possível...Malala não era uma menina qualquer...

Eu ,Malala - A minha Luta Pela Liberdade e Pelo Direito á Educação.
A Voz de uma adolescente que desafiou os Talibãs « Uma Criança, um professor,um livro e uma caneta podem mudar o mundo.»

Vou descrever um pouco , assim com palavras do livro, para saberem quem era Malala. Assim que terminar este livro farei mais um Diário, e mais aprofundado, com frases mais tocantes e pensamentos de Malala.

Malala Yousafzai- Nasceu em Mingora ,Paquistão, em 1997. No Inicio de 2009 aceitou escrever um blogue para a BBC Urdu documentário a vida sob o regime talibã e a partir daí nunca mais deixou de fazer ouvir em público em prol do direito á educação.
Em 2011 recebeu o Prémio Nacional da Paz,no Paquistão. Pouco depois, tanto Malala como o seu Pai, Ziauddin,ele próprio proprietário de uma escola e ativista social, começaram a receber ameaças de morte,que culminaram no atentado contra a jovem em Outubro 2012. Desde a sua recuperação,Malala tornou-se um símbolo da luta pelos direitos das crianças e das Mulheres.Em 2013 foi considerada pela revista " Time " como uma das 100 pessoas  mais influentes do Mundo.Em Julho do mesmo Ano,discursou perante as Nações Unidas ,uma honra habitualmente destinada a altas Figuras de Estado. Entre os diversos prémios com que até agora foi distinguida,destacam-se o International Children´s Peace Prize,o Clinton Global Citizen Award e o Prémio Sakharov para a Liberdade de Pensamento,Atribuído pelo Parlamento Europeu,em 2013.
Malala tornou-se também a pessoa mais jovem de sempre a ser nomeada para o prémio Nobel da Paz.




« Malala ,tu és a nossa heroína,e a nossa grande paladina.Estamos contigo,e tu nunca mais estarás só.» Dito por : Ban Ki-moon ,secretário-geral da ONU.

No Dia 9 de Outubro de 2012,Malala Yousafzai,então com 15 anos, regressava a casa vinda da escola quando a carrinha onde viajava com as professoras e as colegas foi mandada parar e um homem armado disparou três vezes á queima-roupa sobre a jovem,atingindo também outras duas raparigas.Nos últimos anos Malala - uma voz cada vez mais conhecida,não só na região de onde é oriunda,o vale de Swat,mas também em todo o Paquistão,por lutar pelo direito á educação de todas as crianças,especialmente das raparigas-tournou-se um alvo para os terroristas islâmicos.Esta é a História,contada na primeira pessoa,da menina que se recusou a baixar os braços e a deixar que os talibãs lhe ditassem a vida.É também uma narrativa que nos fala do pai que nunca desistiu de a encorajar e seguir os seus sonhos numa sociedade que dá primazia aos homens,e de uma região ,outrora apelidada de Suiça do Oriente pela sua beleza Idílica,mas agora dilacerada por décadas de conflitos políticos,religiosos e tribais.Um livro que nos leva numa viagem extraordinária e que nos inspira a acreditar no poder das palavras para mudar o mundo.


Esta é a sua História, uma menina muito jovem e corajosa, que enfrentou pessoas muito perigosas,apenas com seus pensamentos e lutando para todas as crianças e mulheres.

Diz Malala no final do livro que o seu Objectivo ao escrever este livro foi o de erguer a minha voz em nome dos milhões de meninas em todo o Mundo a quem é negado o direito a ir á escola e a realizar potencial.Tenho esperança de que a minha história venha inspirar outras meninas a erguerem as suas vozes e a abraçarem o poder que têm dentro delas- mas a minha missão não acaba aqui. (...) 
" Malala".
Espero de todo que tenham gostado de conhecer a história de Malala, não se já ouviram falar deste livro, se sim digam me o que acharam da história! E para quem já leu deixe aqui nos comentários a vossa Opinião.
Beijokas e Boa Sexta-Feira Muah Muah

ULTIMO BLOG DE ONTEM:
HOJE É DIA DA ESPIGA 


















5 comentários:

  1. Ando para comprar esse livro há muito tempo, acho essa rapariga a maior e melhor inspiração à face da terra! Não conheci o teu blogue mas adorei e já estou a seguir! Beijinhos

    http://mysteryandfashiongirl.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Sim compra que tenho a certeza que não te vais arrepender, é uma inspiração Nata, e com muita verdade também.Como disse no inicio do Diário Malala não é uma menina qualquer. É uma inspiração para todos nós e uma verdadeira lutadora . Obrigado por teres gostado do meu blog e seguires também,sê bem vinda sempre! Mil beijokas e Bom Fim de Semana :)
    ❤ Célia Santiago
    Diário Feminino
    FacebookInstagramYouTube

    ResponderEliminar
  3. Já conhecia, acho que ela transmite uma ideia que poucos se lembram, que com educação, podemos mudar o mundo, e eu acredito que grande parte dos problemas atuais é por falta de conhecimentos, por falta de educação.
    Beijinhos, Blogue Serviços Secretos Femininos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida ,concordo plenamente :) Obrigado pelo teu comentário ,beijokas e Bom Fim de Semana :)
      ❤ Célia Santiago
      Diário Feminino
      FacebookInstagramYouTube

      Eliminar